Foto: Divulgação / X @GoldCup
Em jogo válido pela Copa Ouro, a seleção dos Estados Unidos enfrenta a Guatemala, nesta quarta-feira, 02, pela semifinal do torneio. As duas seleções buscam vaga na grande decisão em um confronto que tem um grande favoritismo para o lado dos Estados Unidos.
Além de ter o elenco mais valioso, o time dos Estados Unidos também tem um retrospecto muito positivo em confronto com a Guatemala. Na última vez em que se enfrentaram, em 2016, o time americano venceu pelo placar de 4 a 0. Num retrospecto geral, a vantagem é ainda maior.
No histórico geral do confronto, a seleção dos Estados Unidos leva ampla vantagem. São 27 jogos ao longo da história, com 16 vitórias do time americano, seis empates e cinco vitórias da Guatemala. Aliás, o time guatemalteco ficou quase 30 anos sem vencer os Estados Unidos.
A última vitória da Guatemala aconteceu no dia 25 de março de 2016, quando venceu por 2 a 0 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Desde então, as seleções se enfrentaram apenas uma vez e os Estados Unidos venceram por 4 a 0.
O primeiro confronto entre eles aconteceu em 1977. Aliás, nas quatro primeiras partidas entre Guatemala e Estados Unidos, os guatemaltecos levaram a melhor. Após isso, viveram um jejum de quase 30 anos. Entre os anos de 1988 e 2016, a Guatemala ficou sem vencer. Assim, os Estados Unidos aproveitaram para ampliar a vantagem histórica.
Notícia atualizada em 02/07/2025 17:12
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…
Antes de tudo, o técnico Rodrigo Santana, ex-Remo, é a nova aposta do ABC para…
Primeiramente, o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Bastos pelos próximos três meses. O…