Foto: Divulgação/ Twitter Conmebol
Antes de mais nada, a decisão da Copa Sul-Americana vai acontecer neste sábado, 23, e colocará mais uma vez em prova a decisão entre Brasil e Argentina. O Cruzeiro vai representar o futebol brasileiro, enquanto o Racing é o representante argentino na final.
Aliás, de acordo com um levantamento feito pela Agência RTI Esporte, esta será a quinta vez na história que o Racing vai disputar uma decisão na América do Sul. O clube argentino tem como principal conquista no continente a Copa Libertadores de 1967, quando venceu o Nacional do Uruguai.
O Racing não disputava uma decisão na América do Sul desde 1992, quando enfrentou justamente o Cruzeiro. Naquela ocasião, o time mineiro levou a melhor e venceu a Supercopa dos Campeões. Antes disso, os dois clubes haviam se enfrentado pelo mesmo torneio, mas em 1988, quando os argentinos levaram vantagem.
A outra decisão dentro da América do Sul disputada pelo Racing foi a Recopa Sul-Americana, em 1989. O time argentino acabou perdendo aquele torneio quando foi superado pelo Nacional do Uruguai. Ainda na história do clube está a final do Mundial de Clubes de 1967. Os argentinos acabaram superando o Celtic, da Escócia, e também contam com o título em sua galeria.
Robert Shwartzman fez história neste domingo (18), conquistando a pole position para as 500 Milhas…
Antes de mais nada, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo intenso neste domingo (18), no…
O Atlético-MG está preparado para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (18). O clássico, que é…
O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Atlético-MG, neste final domingo (18), pelo Brasileirão. Para…
Depois de derrotar o Nacional fora de casa por 2 a 0 e melhorar sua…
Antes de tudo, o técnico Cleber Xavier admitiu que a falta de vitórias aumenta a…