Buscando o inédito título da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG entra em campo neste sábado, 22, para enfrentar o Lanús, da Argentina. A bola vai rolar a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Em relação a escalação para o jogo, o técnico Jorge Sampaoli confirmou a utilização de Hulk. O jogador voltou a marcar recentemente e vem sendo fundamental para a equipe. Hulk busca agora conquistar o título mais importante desde que chegou ao Atlético-MG.
A principal dúvida da equipe é com relação a Alan Franco, que sofreu uma lesão muscular enquanto defendia a seleção equatoriana. Assim, Fausto Vera deverá entrar na equipe titular. Enquanto isso, Ruan e Saravia disputam vaga na lateral-direita, enquanto Gustavo Scarpa e Igor Gomes são opções no meio.
Qual é a escalação do Atlético-MG contra o Lanús?
Desse modo, a expectativa é que o time tenha uma base que já vem jogando. O técnico Jorge Sampaoli deseja fortalecer o setor de meio-campo, além da defesa. Assim, das poupas oportunidades ao time do Lanús.
A expectativa é que o provável time do Atlético-MG seja o seguinte: Everson, Saravia (Ruan), Vitor Hugo e Alonso; Guilherme Arana, Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander, Gustavo Scarpa (Igor Gomes) e Bernard; Hulk e Dudu
Qual é a premiação para o campeão da Copa Sul-Americana?
Caso vença a Copa Sul-Americana, o Atlético-MG vai embolsar 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões). Além disso, em termos esportivos, também garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O vice-campeão vai receber dois milhões de dólares (algo em torno de R$ 11,3 milhões). Do mesmo modo, o campeão ainda se classifica para a Recopa Sul-Americana, aonde vai enfrentar o vencedor da Copa Libertadores.
Em caso de conquista do Atlético-MG, a Libertadores de 2026 contará com nove representantes do futebol brasileiro, fato que também aconteceu em 2022.


