Corinthians abre conversa por Michael, mas custo trava avanço negociação com Flamengo; entenda

Atacante do Flamengo foi oferecido ao clube, tem aval de Dorival Júnior e negociações em curso

Corinthians abre conversa por Michael, mas custo trava avanço negociação com Flamengo; entenda

Antes de mais nada, o Corinthians iniciou conversas para avaliar a contratação de Michael, atacante do Flamengo, após o jogador ser oferecido ao clube paulista por seu estafe. O jogador de 29 anos está fora dos planos do técnico Filipe Luís para 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que as tratativas são conduzidas pelo empresário Eduardo Maluf, que atua como interlocutor entre José Boto, diretor esportivo do Flamengo, e Marcelo Paz, diretor executivo do Corinthians.

O diálogo existe, mas avança com dificuldade diante de entraves financeiros considerados relevantes pelas duas partes. A primeira barreira está no modelo de saída pretendido chefe do futebol rubro-negro.

O Corinthians recebeu a informação de que a liberação de Michael não ocorreria sem compensação financeira. Mesmo fora do centro do planejamento esportivo, o atacante é tratado como ativo negociável, mas não descartável, o que limita soluções sem custo de transferência.

Para um clube que ainda opera sob rígido controle orçamentário, o ponto pesa e exige cautela. O segundo entrave envolve o salário. No Flamengo, Michael recebe cerca de R$ 1,3 milhão por mês, valor que inclui vencimentos, luvas e direitos de imagem.

Ainda segundo apurou a reportagem, esse patamar ultrapassa o teto considerado aceitável no atual momento do Corinthians. Atualmente, Memphis Depay é o único jogador com vencimentos na “casa do milhão”. O holandês ganha R$ 3,5 milhões por mês no Timão.

Diante disso, Michael sinalizou disposição para facilitar a negociação e admite abrir mão de parte dos valores, mas não deseja uma redução profunda que altere significativamente o que recebe atualmente no Flamengo.

Até quando vai o contrato de Michael no Flamengo?

Antes de tudo, Michael tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026, vínculo firmado após sua volta ao clube e que o coloca entre os jogadores mais bem remunerados do elenco. Em 2025, por exemplo, o atacante teve participação limitada ao longo da temporada.

Isso porque teve pouca sequência como titular. O camisa 30 disputou 29 partidas, marcou 2 gols e fez 4 assistências. Apesar disso, a negociação tem sinal verde da comissão técnica do Corinthians e, principalmente, de Dorival Júnior.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima