Ricardo Esgaio negocia uma rescisão amigável com o Sporting, de Portugal, e está muito próximo de fechar com o Corinthians. A diretoria alvinegra acelera a finalização do acordo com o lateral direito. Além disso, o anúncio oficial pode sair ainda nesta segunda-feira.
A Agência RTI Esporte apurou que chegada do português atende a um pedido direto do técnico Dorival Júnior, que pediu reforços após o empréstimo de Léo Mana para o Criciúma. Primeiramente, o nome de Ricardo Esgaio passou a ganhar força nas conversas internas.
Dessa forma, o Corinthians busca resolver pendências contratuais com o Sporting. Simultaneamente, o clube paulista informa que a situação evoluiu bem. E com grande interesse de todas as partes interessadas, a expectativa aumenta. A chegada do jogador pretende reforçar o setor defensivo.
Afinal, Dorival Júnior deseja opções mais confiáveis e com rodagem internacional. Por isso, o nome de Ricardo Esgaio se encaixa no perfil alvinegro. O defensor é veloz, experiente e já venceu títulos com o Sporting, inclusive o Campeonato Português nas temporadas 2023/2024 e 2024/2025.
Ainda segundo apurou a reportagem, o português chegou ao radar do Corinthians há poucos dias. Desde então, as conversas avançaram. A rescisão está bem encaminhada. Portanto, tudo indica que o desfecho pode ser anunciado hoje mesmo. Seu contrato com o clube lusitano vai até junho de 2026.
Ainda mais, com Ricardo Esgaio controlando a lateral direita, o treinador ganha flexibilidade tática. Ele poderá substituir Léo Mana com maior segurança e brigar pela titularidade com Matheuzinho. Além disso, ele pode atuar na esquerda.
Qual o salário de Ricardo Esgaio no Sporting?
Antes de tudo, Ricardo Esgaio surgiu para o futebol nas divisões de base do Sporting em 2005. Posteriormente, atuou por empréstimo na Académica de Coimbra e Sporting Braga para adquirir experiência e voltar ao clube lisboeta mais rodado.
Atualmente, o defensor português embolsa 650 mil euros (R$ 4,1 milhões, na cotação atual) no Sporting. Desse modo, ganha 54,1 mil euros (R$ 343,6 mil) por mês. O salário, portanto, cabe na realidade financeira do clube paulista.




