Antes de tudo, o Corinthians pode sofrer um transfer ban por ter atrasado o pagamento da segunda parcela da dívida com o Cuiabá. O negócio, que envolve a contratação do volante Raniele, não agradou ao presidente do Dourado, Cristiano Dresch.
“Corinthians comprou um jogador nosso em janeiro de 2024 e só pagou a entrada. A CNRD fez um plano de pagamento para ser quitado em seis anos, sem juros, e o Corinthians não cumpre. Eles estão com mais de R$ 100 milhões em dívidas na Fifa”, iniciou o mandatário.
De acordo com Cristiano, o Timão não deveria estar na Série A do Campeonato Brasileiro. Conforme o presidente do Cuiabá, clubes que honram com suas folhas de pagamento irão cair, enquanto o Corinthians, que já sofreu um transfer ban na temporada, permanece na elite do futebol brasileiro.
“A pergunta que eu quero fazer é o seguinte: o que o Corinthians está fazendo na Série A? Está ocupando a vaga de forma legítima? Ou comprou diversos jogadores no ano passado, não pagou e continua na Série A? Aí se você for olhar, o Juventude está com a folha em dia, o Fortaleza, o Vitória, não devem ninguém e vão cair”, explicou.
“No ano passado, o Corinthians já se beneficiou desse calote e vai continuar na Série A e devendo. Isso precisa ser revisto urgente. O Corinthians não deveria estar na Série A nunca, devendo e dando calote”, completou Cristiano.
Corinthians x Cuiabá
O Corinthians atrasou a primeira parcela do negócio, prevista para o dia 17 de setembro. O Timão quitou o débito no período recomendado pela CBF, evitando um novo transfer ban.
A CNRD avaliou o atraso e prometeu maior rigor em relação a transação. Logo, para o órgão da CBF, a ausência do pagamento poderá causar danos ao Timão, que pode sofrer sanções relacionadas ao registo de novos atletas.
Por fim, a dívida do Timão com o Dourado é de cerca de R$ 780 mil. Vale ressaltar que o Corinthians já sofreu um transfer ban por dívida relacionada a contratação de Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México.




