Corinthians avança para contratação de Santos, mas Fortaleza quer compensação financeira
O Corinthians deu alguns passos importantes para contratar o goleiro Santos, do Fortaleza. Vale lembrar que o timão perdeu recentemente o ídolo Cássio e vive a eminência de perder o atual titular Carlos Miguel. A negociação é tratada com certo entusiasmo pelo departamento de futebol do Corinthians.
A situação do goleiro no Fortaleza pode ser um facilitador para um final feliz. Isso porque, atualmente Santos é reserva no time comandado por Pablo Vojvoda e fez apenas 4 jogos desde que chegou na capital cearense.
Vale lembrar que Santos foi contratado em janeiro de 2024 junto ao Flamengo. Pela negociação, o Fortaleza desembolsou R$ 5 milhões para contratar o goleiro de 34 anos. Mesmo sendo favorável pela negociação, o goleiro não deve ter a vida resolvida tão facilmente, Até porque o seu contrato com o Fortaleza se estende até o final de 2026.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Agência RTI Esporte apurou com pessoas ligadas ao staff do jogador que o Fortaleza não pretende facilitar a negociação. O clube já comunicou aos agentes do goleiro que só aceitará liberar o atleta se receber o valor que foi investido na sua compra. Ou seja, os R$ 5 milhões que foram pagos ao Flamengo.
Por outro lado, o Corinthians tem o goleiro Santos como o seu maior aliado. Além de querer jogar com mais frequência, o goleiro entende que será importante voltar a trabalhar com o técnico António Oliveira. Os dois trabalharam juntos entre 2020 e 2021, quando o português comandou o Athletico-PR.
O Corinthians tem pressa para fechar a negociação, e não pretende transformar as conversas em mais uma longa novela. Nesse meio tempo, a direção do clube vem sendo pressionada pelo treinador que não gostou de saber da possível saída de Carlos Miguel. Se o goleiro for negociado, o Corinthians terá apenas com Matheus Donelli, Felipe Longo e Cadu que não passam segurança.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Por fim, um ponto que pode facilitar a negociação é a boa relação entre o presidente do time paulista, Augusto Mello e o CEO do Fortaleza Marcelo Paz. Contudo, em crise financeira, o Corinthians não descarta a possibilidade de envolver algum jogador do seu elenco na negociação para adiantar o acordo.