Corinthians bate Ferroviária nos pênaltis e avança à final da Libertadores Feminina

Brabas apresentaram maior desenvoltura no primeiro tempo; Guerreiras Grenás esboçaram reação na segunda etapa
Corinthians x Ferroviária
Foto: Libertadores Feminina / X

Corinthians e Ferroviária protagonizaram um jogo equilibrado na noite desta quarta-feira (15), pela semifinal da Copa Libertadores Feminina, na Argentina. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, as Brabas garantiram a classificação nos pênaltis.

Sendo assim, o Corinthians enfrentará o Deportivo Cali na grande decisão do torneio. A saber, as colombianas derrotaram o Colo-Colo, do Chile, também nas penalidades máximas.

Corinthians x Ferroviária

As Brabas entraram em campo determinadas a vencer. Logo, o Corinthians criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas sofreu com a falta de precisão em suas finalizações.

Do outro lado, a Ferroviária contou com maior desenvoltura em jogadas de contra-ataque.  Raquel, por exemplo, apostou na velocidade para ameaçar a goleira Nicole com um tiro de dentro da área.

O primeiro gol da partida foi convertido no final da etapa inicial. Andressa Alves, do Corinthians, cobrou falta para Mariza concretizar de cabeça.

As Guerreiras Grenás apresentaram reação no segundo tempo.  Já o Corinthians ainda encontrou espaço para finalizar com Jhonson, que teve o seu cabeceio defendido por Luciana.

O empate foi registrado em outro lance de bola parada.  A saber, Duda Santos cobrou falta, Fátima Dutra desviou e Andressa completou para o gol alvinegro.

Sendo assim, os dois times decidiram a vaga nas penalidades máximas. Melhor para o Corinthians, que contou com a prudência para garantir a classificação.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor