O Corinthians anunciou na noite deste último domingo (5) a lesão de Vitinho, no menisco medial do joelho direito. O atleta realizou exames no dia seguinte da partida contra o Mirassol e teve o problema constatado. Assim, o camisa 29 vira desfalque no Timão e corre o risco de perder o restante da temporada de 2025.
Em um lance já aos 33 minutos do segundo tempo, Vitinho sentiu fortes dores no joelho direito após uma disputa com um jogador adversário. O meia ainda tentou continuar em campo, mas mancando muito. Ao perceber que não tinha mais condições de seguir, deixou o campo de maca. Nesse sentido, confira a nota oficial publicada pelo clube paulista:
“Após a realização de exames de imagens neste domingo (05), o atacante Vitinho foi diagnosticado com uma lesão no menisco medial do joelho direito. O camisa 29 passará por uma artroscopia nesta segunda-feira (06), no Hospital Sírio-Libanês. Vitinho precisou ser substituído na vitória por 3 a 0 contra o Mirassol, na noite de sábado (04), na Neo Química Arena.”
O clube não informou o tempo de recuperação do atleta, mas espera tê-lo na reta final do Brasileirão, entre o fim de novembro e o início de dezembro. Vitinho se junta a outros jogadores que já estão no Departamento Médico do Corinthians, como André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e os meio-campistas Rodrigo Garro (lesão na panturrilha direita), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo) e Charles (dores no joelho).
Os próximos jogos do Corinthians na temporada
Depois de vencer o Mirassol, o Corinthians ganha confiança para seguir firme na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Timão será o clássico contra o Santos, no dia 15 de outubro, às 21h30, na Vila Belmiro. Em seguida, o time comandado por Dorival Júnior volta a atuar diante da sua torcida na Neo Química Arena, onde enfrenta o Atlético-MG, no dia 18, às 18h30, em partida que pode consolidar a recuperação alvinegra na tabela. Por fim, o elenco viaja até Salvador para encarar o Vitória, no dia 25 de outubro, às 16h, no Barradão, encerrando uma série intensa de compromissos que será determinante para o futuro do clube no Brasileirão.




