O Corinthians vai realizar, na próxima segunda-feira, 25, a sua eleição presidencial. O pleito acontece por conta do impeachment de Augusto Melo. Desse modo, o novo mandatário do clube será escolhido em uma votação indireta no Conselho Deliberativo. O mandato-tampão é válido até o final de 2026.
Desse modo, três candidatos estão confirmados para a disputa do cargo: Osmar Stabile, Antonio Roque Citadini e André Castro. A eleição do Corinthians terá apenas votos válidos de conselheiros vitalícios e trienais do clube. Ao todo, serão 299 eleitores.
Quem é André Castro?
O candidato é conselheiro eleito na Chapa Preto no Branco para o triênio 2024/2026. Aos 46 anos, André Castro tem quase 30 anos como sócio do clube. Nos bastidores, além de conselheiro, agora tenta entrar para a política do Corinthians como o próximo presidente. Fora do clube, construiu carreira no mercado financeiro em posições de gestão. Atuou, por exemplo, na XP Investimentos.
Anteriormente, André Castro já fez parte de chapas dentro do clube, mas se desvinculou. O objetivo é um caminho diferente no Corinthians, uma chamada “terceira via” longe da situação ou oposição. André Castro ainda está se consolidando na vida política do clube e busca chegar à presidência.





