Corinthians: Conheça Antonio Roque Citadini, candidato à presidência do clube

Antonio Roque Citadini é candidato à presidência do Corinthians
Antonio Roque Citadini
Foto: Divulgação/TCESP

Na próxima segunda-feira, 25, o Corinthians vai realizar a sua eleição presidencial. O processo eleitoral se faz necessário por conta do impeachment de Augusto Melo. O novo mandatário do Corinthians será escolhido em uma votação indireta no Conselho Deliberativo e cumprirá um mandato-tampão. Desse modo, o cargo é válido até o final de 2026.

Ao todo, três candidatos já estão confirmados para a disputa eleitoral: Osmar Stabile, Antonio Roque Citadini e André Castro. Aliás, a eleição no Corinthians terá 299 eleitores, que são os conselheiros vitalícios e trienais do clube.

Quem é Antonio Roque Citadini?

O candidato à presidência do Corinthians tem 74 anos. Citadini é escritor e jurista, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e do Corinthians. A sua carreira jurídica começou em 1979, quando trabalhou como Consultor Jurídico da Câmara Municipal de São Paulo. Foi Procurador do Movimento Democrático Brasileiro, Advogado credenciado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de 1979 a 1980.

Antonio Roque Citadini chegou ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) quando foi nomeado conselheiro, em 1988. Ainda no tribunal foi presidente em 1991, 1998, 2007, 2013 e 2019. Aliás, Citadini também é membro da União Brasileira de Escritores de São Paulo e do Sindicato dos Escritores do Estado de São Paulo.

Por fim, no âmbito esportivo, Antonio Roque Citadini é conselheiro vitalício do Corinthians, eleito para o Conselho Quadrienal no quadriênio 1998/2002. Citadini foi presidente do clube entre os anos de 2001 a 2004. Em 2015 concorreu à eleição presidencial do Corinthians, mas saiu derrotado. Por fim, também faz parte do conselho que investiga os custos reais da obra na Neo Química Arena.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor