Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Corinthians debate demissão de António Oliveira

Há seis jogos sem vencer, o Corinthians é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro. A derrota na noite da última quarta-feira(20), por 1 a 0, fora de cara, para o Internacional, só serviu para aumentar o retrospecto do péssimo começo de competição. O time soma 7 pontos e tem apenas uma vitória em 10 jogos. Tudo isso são ingredientes mais que necessários para levantar dúvidas sobre o trabalho do técnico António Oliveira.

Afundado na crise administrativa, o clube comandado por Augusto Mello também trabalha para resolver os problemas do campo. Recentemente o clube perdeu nomes como Cássio, Paulinho, Raul Gustavo e vive a eminente perda do goleiro Carlos Miguel. Com tudo isso, o timão já comunicado pelo Fortaleza que o goleiro Santos, seu plano A para a meta alvinegra não será liberador para negociar.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A Agência RTI Esporte apurou que, o pensamento do departamento de futebol do Corinthians entende que mudanças precisam ser feitas antes da abertura da janela de transferência, para o clube tenha tempo hábil para tratar da chegada de uma nova comissão técnica que possa trabalhar na reformulação do grupo.

Hoje todo debate de avaliação interna vem sendo realizado pelo presidente Augusto Mello e o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado. Ainda não existe uma unanimidade pela demissão do treinador, mas a avaliação vem sendo feita diariamente. O que se entende é que mesmo com as muitas baixas no elenco, o Corinthians deveria render mais do que vem apresentando.

“Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador. Área de administração não me compete. Tem que perguntar a outra pessoa. Sei que estou fazendo, sou teimoso para caramba, com reajustes que vamos fazer no mercado ficaremos mais fortes e vamos diminuir o tempo que perdemos em alguns pontos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, disse António Oliveira.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Por fim, o próximo jogo do Corinthians será diante do Athletico-PR, fora de casa. Nesse compromisso, António Oliveira reencontrar a sua antiga equipe, onde trabalhou entre 2020 e 2021. Em caso de nova derrota a situação do treinador ficará insustentável. Enquanto não decide pela saída do técnico, o Corinthians olha com atenção para o mercado, sem fazer movimentos bruscos analisando possíveis nomes.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.