Corinthians decide manter Ramón Díaz e técnico ganha sobrevida até o clássico com Palmeiras
Após de uma reunião de mais de uma hora com o técnico Ramón Díaz, o Corinthians decidiu por manter o treinador ao menos até o clássico com o Palmeiras, marcado para a próxima segunda-feira, 4, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que Ramón Díaz chegou a ser convocado para uma reunião com o presidente do Corinthians, Augusto Melo, ainda em Buenos Aires. O dirigente era a favor de sua demissão logo após a partida contra o Racing que culminou na eliminação do Timão na Copa Sul-Americana.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, o mandatário foi convencido a recuar pelo diretor executivo de futebol Fabinho Soldado. O chefe do futebol alvinegro foi, inclusive, o grande articulador da contratação do argentino pelo Clube do Parque São Jorge. Depois de quase 2h conversa, Augusto Melo acabou optando pela manutenção da comissão técnica.
A longa reunião chegou a atrasar a montagem da programação do Corinthians até o jogo contra o Palmeiras. Em certo momento, Fabinho Soldado chegou a conversar com as principais lideranças do elenco. O grupo de jogadores, formado pelas principais lideranças, pediram a permanência do argentino.
Ainda segundo apurou a reportagem, esta é a segunda vez que Ramón Díaz balança no cargo em menos de um mês no Corinthians. Assim como na primeira oportunidade, que aconteceu no fim de outubro, o motivo foi a eliminação diante do Flamengo, na Neo Química Arena, na Copa do Brasil.
A sequência de eliminações vem minando o trabalho do treinador no Timão. O clube venceu quatro das últimas dez partidas do Brasileirão. Os maus resultados colocaram o Corinthians em situação delicada. Com 35 pontos, o time ocupa a 15ª posição e tem um ponto a mais que o Red Bull Bragantino – primeiro time no Z4.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O estopim para a crise no Parque São Jorge foi a derrota para o Racing por 2 a 1 na última quinta-feira, 31, no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda. Além de marcar a eliminação, o revés ainda acabou sendo considerado ‘infantil’ e ‘bobo’ pelos dirigentes por conta da forma como aconteceu.
O Timão vencia a partida por 1 a 0, entretanto, não soube administrar o resultado. Uma derrota no clássico com São Paulo, às 20h da próxima segunda-feira, no entanto, deve selar a saída de toda a comissão técnica. Ramón Díaz vive os últimos dias como treinador alvinegro.