Felipe Longo nasceu para defender o Corinthians e não é exagero. Criado no Tatuapé, bairro colado ao Parque São Jorge, o goleiro vive o clube desde criança, primeiro nas arquibancadas, depois nos gramados. Filho e neto de sócios, ele cresceu frequentando a sede social, o Pacaembu e, mais tarde, a Neo Química Arena.
Agora, aos 20 anos, Felipe está prestes a viver o momento mais marcante da trajetória que começou ainda aos oito: sua estreia como profissional do Timão. O goleiro será titular nesta quarta-feira (15), às 21h30, diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão, substituindo Hugo Souza, que cumpre suspensão após servir à Seleção Brasileira em amistosos na Ásia.
“Faz 12 anos que ele espera essa chance. Acredito que está mais do que preparado. Vamos torcer para que seja o início de uma grande história.” – disse Ronaldo Fernandes, pai do jogador.
A relação de Felipe com o Corinthians começou por meio de uma escolinha Chute Inicial, franqueada pelo clube. No início, ele dividia o tempo entre o campo e o futsal, mas aos 14 anos decidiu se dedicar exclusivamente ao futebol de campo. Com 1,90m e boa técnica com os pés, chegou a ser convidado para jogar como atacante, mas nunca quis abandonar o gol.
“Ele sempre foi grande, forte e finalizava bem, então muitos professores queriam que jogasse no ataque. Mas o negócio dele sempre foi defender. No futsal, queriam colocá-lo de pivô, e teve momentos em que ele pensou até em parar. Até que deixaram ele ficar no gol, onde sempre quis.” relembra o pai.
Inspirado no Goleiro Cássio
Inspirado em Cássio, ídolo corinthiano, Felipe conquistou diversos títulos na base, entre eles a Copinha de 2024, a mais marcante. O bom desempenho o levou às convocações para as seleções de base. No último mês, ele chegou a ser chamado para o Mundial Sub-20, mas o Corinthians optou por mantê-lo à disposição, já prevendo a necessidade de substituí-lo por Hugo Souza.
“Ele queria muito jogar pela Seleção, claro, mas entendeu o momento e mostrou maturidade.” – completou Ronaldo.
De torcedor nas arquibancadas a protagonista em campo, Felipe Longo inicia nesta quarta-feira um novo e simbólico capítulo de sua história com o Corinthians, o clube que sempre foi, literalmente, sua casa.




