Corinthians determina quantia para possível saída de Breno Bidon; veja os valores

Jogador foi destaque da equipe durante a campanha do título da Copa do Brasil

Corinthians determina quantia para possível saída de Breno Bidon; veja os valores

O volante Breno Bidon, de 20 anos, foi um dos principais destaques do Corinthians na campanha que levou ao título da Copa do Brasil. Agora o jogador é alvo de grandes clubes do Brasil e da Europa. No entanto, a diretoria do Corinthians já estabeleceu uma quantia inicial para a possível venda do atleta.

Antes de mais nada, é importante lembrar que Breno Bidon converteu o pênalti decisivo contra o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil. Além disso, na decisão do torneio nacional, iniciou a jogada que resultou no gol do título, marcado por Memphis Depay.

Desse modo, com o atleta bastante valorizado, a diretoria do Corinthians já estabeleceu um valor para abrir negociações. O Corinthians entende que um ponto de partida para aceitar uma saída de Breno Bidon é uma quantia de 30 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões na cotação atual).

Aliás, o Corinthians já recebeu algumas sondagens por Breno Bidon. O Sporting, atual campeão do Campeonato Português, indicou que pode investir 15 milhões de euros (R$ 95 milhões), além de algumas bonificações. Nas primeiras conversas, o Corinthians recusou a investida.

Do mesmo modo, o Arsenal, da Inglaterra, também aparece interessado em Breno Bidon. Outras três sondagens do futebol europeu também chegaram ao Corinthians. No entanto, o Timão não abriu negociações. O clube mantém a posição no sentido de que uma saída só vai avançar caso os números estejam próximos ao estabelecido.

Breno Bidon em evolução no Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Breno Bidon passou a frequentar o time profissional em 2022, mas só fez a sua estreia em 2024. Desde então, já disputou 100 partidas oficiais pelo Corinthians, com dois gols e três assistências.

Titular na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, Breno Bidon disputou 56 partidas pelo Corinthians em 2025, aonde marcou um gol e deu uma assistência. A expectativa da diretoria é que o atleta consiga se consolidar ainda mais em 2026, ano em que o clube retorna à fase de grupos da Libertadores.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima