Corinthians: Dorival Jr. valoriza plano de jogo e trabalho coletivo após título na Supercopa Rei

Treinador reconhece força do elenco do Flamengo, destaca execução da estratégia e diz que conquista passa por respeito ao adversário e disciplina tática
Vai ficar? Presidente do Corinthians abre o jogo sobre permanência de Dorival Júnior
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Antes de tudo, após a conquista do primeiro título do Corinthians na temporada, Dorival Júnior valorizou o trabalho coletivo e o cumprimento do plano de jogo na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, pela Supercopa Rei, no Mané Garrincha, em Brasília. Logo em seguida, o treinador reconheceu a superioridade técnica do elenco adversário, mas destacou a postura competitiva do time corintiano ao longo dos 90 minutos.

“As comparações são reais. Isso daí nós temos que ter consciência e trabalhar para podermos ter um dia um elenco comparado a esse elenco do Flamengo, que é uma equipe premiada em todos os aspectos e muito bem montada”, afirmou Dorival, ao comentar as diferenças entre os grupos e o debate prévio em torno dos elencos.

Segundo o treinador, a conquista passou diretamente pela execução do plano traçado para neutralizar os pontos fortes do adversário. “Nós tivemos uma disposição muito grande. Seguimos um plano de jogo bem definido. Os jogadores acreditaram naquilo que estavam realizando, fazendo em campo”, disse.

Dorival destacou a marcação alta como elemento central da estratégia. “Todas as determinações que passamos foram fundamentais para que nós pudéssemos fazer uma marcação pressionando a todo momento a saída de bola do Flamengo, que é um ponto altamente positivo da equipe adversária”, explicou.

Doriva Jr. viu Corinthians mais intenso que o Flamengo durante o clássico?

O técnico também ressaltou a capacidade de adaptação da equipe durante a partida. “Ao longo dos 90 minutos, alternamos os movimentos, modificamos a forma de jogar. Nas alterações, buscamos neutralizar aquilo que de melhor o Flamengo sempre apresenta”, completou.

Outro ponto citado foi a jogada ensaiada que definiu o placar. “Fizemos uma jogada ensaiada exaustivamente, repetida exaustivamente, que deu resultados. Foram fundamentais para a definição do placar”, afirmou, ao falar da construção do resultado.

Por fim, Dorival projetou a sequência da temporada e reforçou a necessidade de evolução constante. “É um momento importante do Corinthians, de busca por uma nova identidade. Espero que não fiquemos parados nas comemorações dessas conquistas e que façamos de 2026 um ano muito importante para a reestruturação completa da equipe”, concluiu.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor