Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Corinthians e Cruzeiro disputam contratação de destaque do Nova Iguaçu no Cariocão

Em busca de reforços no mercado da bola, Corinthians e Cruzeiro estão disputando a contratação de um destaque do Campeonato Carioca. Os dois clubes têm interesse na contratação do meia-atacante Yago Ferreira, do Nova Iguaçu.

A Agência RTI Esporte apurou que Ronaldo Nazário, presidente da Cruzeiro SAF, fez contato com o empresário e pai, que é ídolo do Flamengo, o ex-jogador Iranildo Ferreira, a fim de tentar viabilizar a contratação. O atleta é um pedido do técnico Nicolás Lacarmón para reforçar a Raposa.

Publicidade

A intenção do clube mineiro é de contratar Yago Ferreira. Destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, o jogador está vinculado até o fim da atual temporada a Laranja Mecânica da Baixada. Vale ressaltar, porém, que o atleta pertence ao Fluminense.

O Corinthians, por outro lado, busca a contratação de um ‘legítimo’ camisa 10 após a saída de Matías Rojas. O paraguaio rescindiu contrato com o clube alegando pendências financeiras e se transferiu para o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria alvinegra entende que está diante de uma excelente ‘oportunidade de mercado’. Por isso, busca entendimentos com Fluminense e Nova Iguaçu a fim de contratar o atleta pensando no Campeonato Brasileiro.

O Fluminense, dono dos direitos econômicos do jogador, garante ter sido procurado por nenhum dirigente de Corinthians e Cruzeiro. No entanto, a diretoria diz estar disposta a ouvir uma oferta pelo jogador que está fora dos planos do técnico Fernando Diniz.

Onde jogou Yago Ferreira?

Antes de mais nada, Yago Ferreira, de 22 anos, surgiu para o futebol nas divisões de base do Fluminense em 2016. Seis anos depois, foi promovido ao elenco profissional por Fernando Diniz. Ele, inclusive, integrou o elenco que venceu o Campeonato Carioca.

Porém, o meio-campista deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa tricolor. Depois disso. teve passagem sem brilho pelo Náutico. Este ano foi emprestado ao Nova Iguaçu onde disputou 13 partidas, marcou 3 gols e fez 3 assistências.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.