Antes de tudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou data e local para a disputa da Supercopa do Brasil entre Corinthians e Flamengo. O jogo único será realizado no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 1º de fevereiro.
O agendamento enfrentou dificuldades devido ao início próximo dos campeonatos estaduais e à busca por um estádio neutro. O Mané Garrincha já sediou a competição em 2020, 2021, 2022 e 2023. Em 2024, a final foi no Mineirão, e em 2025, no Mangueirão, no Pará.
A decisão da CBF impacta a agenda de ambos os clubes. O Corinthians enfrentaria o Capivariano pelo Paulista em 31 de janeiro, e o Flamengo tem compromisso contra a Portuguesa-RJ na mesma data, pelo Carioca.
O Corinthians se garantiu na Supercopa ao conquistar a Copa do Brasil, superando Vasco, Cruzeiro, Athletico-PR, Palmeiras e Novorizontino, com vitória final por 2 a 1 no agregado. O Flamengo chegou ao torneio após vencer o Campeonato Brasileiro com 79 pontos, registrando 23 vitórias, 10 empates, cinco derrotas, 78 gols marcados e 27 sofridos.
Em suma, o Flamengo marcou sua reapresentação para o dia 12 de janeiro. Com a mudança de data, o clube poderá preparar seus principais jogadores. Por outro lado, diante da maratona de jogos à frente, o Corinthians marcou sua reapresentação para 3 de janeiro. Com isso, iniciará sua preparação para a temporada 2026 uma semana antes do rival na primeira competição nacional do ano.




