Corinthians: entenda operação da Roma para contratar Yuri Alberto em 2026

Italianos avançam em conversas pelo camisa 9 que pode deixar o Timão em 2026

Corinthians: entenda operação da Roma para contratar Yuri Alberto em 2026

Antes de mais nada, a movimentação da Roma no mercado da bola reabriu um capítulo que o Corinthians já esperava enfrentar em 2025: a cobiça europeia por Yuri Alberto. O clube italiano iniciou conversas com representantes do atacante após pedido do técnico Gian Piero Gasperini.

A Agência RTI Esporte apurou o primeiro contato ocorreu no fim de novembro — e bastou para que o interesse crescesse. Yuri Alberto, avaliado em 25 milhões de euros (R$ 154,5 milhões, na cotação atual) pelo Corinthians, agrada à Roma pela eficiência na finalização.

Além disso, um diferencial estratégico pode pesar na negociação: a possibilidade de adquirir passaporte italiano, o que permitiria sua inscrição como comunitário na Série A do Campeonato Italiano. Ainda assim, há obstáculos.

A Roma, limitada pelas regras de fair play financeiro e pela necessidade de operações de baixo impacto imediato, prefere negociação com empréstimo e opção de compra condicionada ao desempenho da equipe.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Corinthians só abre conversas dentro desse modelo se o empréstimo for oneroso. O clube lembra que renovou o contrato do atacante até dezembro 2030 e não pretende fragilizar seu principal ativo ofensivo na temporada.

Com Yuri Alberto na mira da Roma, a diretoria alvinegro inicia dezembro sob pressão. Isso porque a próxima janela de transferência promete ser decisiva para o rumo dos planos do técnico Dorival Júnior para 2026.

Quanto que o Yuri Alberto vale?

Antes de tudo, Yuri Alberto é o sétimo jogador mais valioso do Campeonato Brasileiro de 2025. O atacante do Corinthians, segundo avaliação do centro de pesquisas CIES Football Observatory, está avaliado 21,2 milhões de euros (R$ 131,1 milhões na cotação atual).

Yuri Alberto foi formado no Santos, onde iniciou a carreira profissional e fez sua estreia no futebol brasileiro. Posteriormente, se transferiu para o Internacional, clube no qual se destacou nacionalmente e ganhou protagonismo no ataque.

Em 2022, teve a primeira experiência internacional ao ser contratado pelo Zenit, da Rússia, mas retornou ao Brasil no mesmo ano para defender o Corinthians, inicialmente por empréstimo e, depois, em definitivo, consolidando-se como principal centroavante da equipe.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima