Antes de tudo, o técnico Dorival Júnior trabalhou nesta sexta-feira com duas novidades importantes. O Corinthians informou que o volante André Luiz e o atacante Vitinho estão recuperados e novamente à disposição após completarem o período de transição física.
De acordo com o clube, André Luiz se recuperou da entorse no tornozelo direito sofrida em 18 de outubro, durante treinamento. O jogador perdeu cinco partidas, mas demonstrou evolução rápida, e o departamento médico já esperava por um retorno antecipado do meio-campista de 19 anos.
Por sua vez, Vitinho também surpreendeu positivamente. O atacante havia passado por artroscopia no joelho direito para tratar lesão no menisco medial no início de outubro. Pelo tipo de cirurgia, o Corinthians trabalhava com a possibilidade de retorno apenas em 2026, mas o camisa 29 avançou além do previsto.
Mesmo com essas liberações, dois atletas seguem no departamento médico: o goleiro Hugo Souza, em recuperação de trauma na coxa esquerda, e o volante Raniele, que trata lesão no adutor da perna direita. Ambos ainda não têm previsão de retorno.
Com os reforços e os desfalques conhecidos, Dorival Júnior segue comandando a preparação da equipe durante a parada do calendário nacional por causa da Data Fifa. Os treinos serão intensificados nesta reta final da temporada.
Quais as chances do Corinthians no Brasileirão?
Atualmente, o Corinthians ocupa a décima terceira posição na tabela, somando 42 pontos em 33 jogos. Com mais uma vitória e um empate, o Timão assegurará permanência na Série A. A equipe voltará a campo na próxima quinta-feira, dia 20, contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
Por fim, seus últimos adversários serão: Cruzeiro (F), Botafogo (C), Fortaleza (F) e Juventude (C). De acordo com cálculos matemáticos, o clube ainda poderá se classificar para a Copa Sul-Americana. O percentual é de 81,5% de chance de garantir uma vaga. Por outro lado, tem apenas 1,1% de Libertadores.




