Corinthians inicia conversas para renovar contrato de Gustavo Henrique; veja detalhes

Antes de mais nada, o Corinthians deu o primeiro passo para definir o futuro de Gustavo Henrique. O jogador de 29 anos se tornou peça importante no time comandado pelo técnico Dorival Júnior. O zagueiro tem contrato com o clube […]

Corinthians inicia conversas para renovar contrato de Gustavo Henrique; veja detalhes

Antes de mais nada, o Corinthians deu o primeiro passo para definir o futuro de Gustavo Henrique. O jogador de 29 anos se tornou peça importante no time comandado pelo técnico Dorival Júnior. O zagueiro tem contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada, em dezembro de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que o empresário do jogador, Henrique Oliveira, da Casa Soccer M9 Sports, se reuniu com dirigentes do clube para debater a renovação de contrato. Além disso, o jogador também deseja uma valorização financeira.

O encontro serviu para apresentar a proposta do estafe, que pediu extensão do vínculo até dezembro de 2027. Por outro lado, o alto comando alvinegro enxerga a situação como prioridade. Isso porque Gustavo Henrique assumiu protagonismo na defesa.

Gustavo Henrique se tornou peça de confiança para a comissão técnica. Além disso, agrada também pela liderança no vestiário. No primeiro encontro, Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians ouviu os números apresentados pelo representante, mas não sinalizou uma resposta imediata.

Ainda segundo apurou a reportagem, Fabinho Soldado entende que as tratativas devem ser retomadas após a eleição marcada para a próxima segunda-feira (25). Assim, uma nova reunião será agendada após o novo presidente tomar posse.

Apesar do desejo de manter o zagueiro, a diretoria busca ajustar o contrato de acordo com o teto orçamentário. Henrique Oliveira, por sua vez, destacou o interesse do jogador em permanecer, mas ressaltou que o vínculo longo é fundamental para dar segurança ao atleta.

Qual é o salário de Gustavo Henrique no Corinthians?

Antes de tudo, Gustavo Henrique chegou no Corinthians em 2024. Ele foi contratado através de uma operação sem custos após deixar o Fenerbahçe, da Turquia. Assim, a diretoria alvinegra conseguiu oferecer um salário acima da média para o jogador.

Atualmente, o zagueiro embolsa mensalmente R$ 800 mil no Timão. O valor, além do salário, também contempla luvas, direitos de imagem e bonificações por produtividade acordadas entre as partes no ato da assinatura no ano passado.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima