Corinthians leva virada e está eliminado da Copa Sul-Americama

Antes de mais nada, o Corinthians encerrou o sonho de conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana. No Estádio Presidente Juan Domingo Perón, o Corinthians abriu o placar com Yuri Alberto e teve uma excelente oportunidade para ampliar com Rodrigo Garro. Contudo, o camisa10 desperdiçou a oportunidade e recolocou os donos da casa no jogo.
Em apenas quatro minutos, aos 34 e 38, os argentinos conseguiram a virada na semifinal com dois tentos de Juan Fernando Quintero, assegurando sua presença na final internacional após 32 anos. O Racing vai disputar a final contra o Cruzeiro. O jogo ocorrerá no dia 23 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, localizado em Assunção, capital do Paraguai.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Da mesma forma que na primeira semifinal na Neo Química Arema, os visitantes iniciaram a partida de maneira mais eficaz. Memphis Depay lançou um cruzamento rasteiro para Yuri Alberto, porém a defesa argentina conseguiu interceptar. No entanto, aos cinco minutos, a dupla ofensiva do Corinthians funcionou. O holandês fez um excelente passe de calcanhar para o camisa 9, que arriscou um chute cruzado, sem ângulo, e abriu o marcador.
Embora enfrentasse um estádio El Cidrón lotado, o Corinthians se sobressaía sobre os anfitriões, mesmo possuindo menos posse de bola. Aos 22 minutos, Memphis voltou a atuar como garçom e fez um passe excelente para Garro. Frente a frente com o arqueiro Arias, o jogador de número 10 errou a finalização e desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo.
O erro teve um preço elevado. Desde aquele momento, o Racing se desenvolveu e começou a exercer pressão. José Martínez, aos 33, deu um carrinho para interceptar um cruzamento e tocou a bola com a mão. Quintero converteu um pênalti. Imediatamente após, o colombiano voltaria a brilhar. Depois de uma cobrança de lateral ágil, ele se deparou com Hugo Souza e não deixou barato, virando o resultado apenas quatro minutos após o primeiro tento.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No segundo tempo, o Corinthians precisava marcar um gol para levar a decisão para os pênaltis. Ramón retornou da pausa com uma alteração mais cautelosa, introduzindo Alex Santana no lugar de Carrillo. No decorrer do tempo, contudo, o treinador foi substituindo os meias por atacantes. Desde os 22 minutos, o Corinthians passou a ter quatro atacantes, com as entradas de Romero e Talles Magno.
A configuração colocou a equipe em desvantagem no meio de campo, situação que Ramón Día\ tentou corrigir 11 minutos mais tarde, com a entrada de Igor Coronado. A equipe tinha a bola (chegou a ter mais de 70% de controle), porém teve um grande desafio para ameaçar o gol adversário, resultando em apenas uma finalização, sem grande perigo. A tentativa de pressão falhou e, pela segunda vez consecutiva, o Corinthians foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana.