Foto: Divulgação/ Twitter Racing
Antes de mais nada, o Corinthians encerrou o sonho de conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana. No Estádio Presidente Juan Domingo Perón, o Corinthians abriu o placar com Yuri Alberto e teve uma excelente oportunidade para ampliar com Rodrigo Garro. Contudo, o camisa10 desperdiçou a oportunidade e recolocou os donos da casa no jogo.
Em apenas quatro minutos, aos 34 e 38, os argentinos conseguiram a virada na semifinal com dois tentos de Juan Fernando Quintero, assegurando sua presença na final internacional após 32 anos. O Racing vai disputar a final contra o Cruzeiro. O jogo ocorrerá no dia 23 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, localizado em Assunção, capital do Paraguai.
Da mesma forma que na primeira semifinal na Neo Química Arema, os visitantes iniciaram a partida de maneira mais eficaz. Memphis Depay lançou um cruzamento rasteiro para Yuri Alberto, porém a defesa argentina conseguiu interceptar. No entanto, aos cinco minutos, a dupla ofensiva do Corinthians funcionou. O holandês fez um excelente passe de calcanhar para o camisa 9, que arriscou um chute cruzado, sem ângulo, e abriu o marcador.
Embora enfrentasse um estádio El Cidrón lotado, o Corinthians se sobressaía sobre os anfitriões, mesmo possuindo menos posse de bola. Aos 22 minutos, Memphis voltou a atuar como garçom e fez um passe excelente para Garro. Frente a frente com o arqueiro Arias, o jogador de número 10 errou a finalização e desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo.
O erro teve um preço elevado. Desde aquele momento, o Racing se desenvolveu e começou a exercer pressão. José Martínez, aos 33, deu um carrinho para interceptar um cruzamento e tocou a bola com a mão. Quintero converteu um pênalti. Imediatamente após, o colombiano voltaria a brilhar. Depois de uma cobrança de lateral ágil, ele se deparou com Hugo Souza e não deixou barato, virando o resultado apenas quatro minutos após o primeiro tento.
No segundo tempo, o Corinthians precisava marcar um gol para levar a decisão para os pênaltis. Ramón retornou da pausa com uma alteração mais cautelosa, introduzindo Alex Santana no lugar de Carrillo. No decorrer do tempo, contudo, o treinador foi substituindo os meias por atacantes. Desde os 22 minutos, o Corinthians passou a ter quatro atacantes, com as entradas de Romero e Talles Magno.
A configuração colocou a equipe em desvantagem no meio de campo, situação que Ramón Día\ tentou corrigir 11 minutos mais tarde, com a entrada de Igor Coronado. A equipe tinha a bola (chegou a ter mais de 70% de controle), porém teve um grande desafio para ameaçar o gol adversário, resultando em apenas uma finalização, sem grande perigo. A tentativa de pressão falhou e, pela segunda vez consecutiva, o Corinthians foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana.
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…
Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0 na noite deste domingo (18),…
Robert Shwartzman fez história neste domingo (18), conquistando a pole position para as 500 Milhas…