Corinthians: Memphis avalia futuro e pode antecipar o retorno para a Europa

Antes de mais nada, as últimas atuações do Corinthians na temporada colocaram o time em situação delicada. Com isso, é importante afirmar que a Agência RTI Esporte apurou que o holandês Memphis Depay, de 31 anos, tem avaliado a sua permanência no futebol brasileiro. Ele tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2026.
Assim, é importante lembrar que os próximos dos jogos do Corinthians vão definir o primeiro semestre do clube e terão impacto direto no planejamento para o restante da temporada. Isso porque, o jogador entende a importância de disputar competições internacionais na atual temporada para voltar de fato para a seleção holandesa.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Com isso cabe destacar que no domingo,09, o Corinthians enfrenta o Santos na semifinal do Campeonato Paulista, enquanto na quarta-feira,12, faz o jogo da vida na segunda fase da Libertadores da América, contra o Barcelona de Guayaquil.
O grande detalhe é que o time do técnico Ramón Díaz perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 e tem uma missão complicada para resolver dentro de casa. Assim, caso não consiga reverter, o Timão estará fora da competição continental.
Nesse sentido, é importante afirmar que, conforme apurado pela Agência RTI Esporte, o clima no departamento de futebol é o pior possível. Com isso, Memphis tem refletido e já verbalizou para algumas pessoas a avaliação que tem feito. Contudo, ainda não existe um pensamento fechado sobre o tema.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Quem conhece o jogador sabe do desejo de voltar a servir a seleção do seu país. Ele inclusive consta na lista de pré-convocados para os confrontos com a Espanha, nos dia 20 e 23 de março, Nations League. A lista foi revelada após a visita do técnico Ronald Koeman , que veio ao Brasil para acompanhar o jogador de perto.
Memphis Depay não era convocado desde a Eurocopa de 2024. Algumas pessoas ouvidas pela nossa reportagem afirmaram que ele está feliz no Corinthians e gosta de morar no Brasil. Contudo, tem pensado na carreira e vê a idade como um adversário cada vez maior. Por isso, entende que essa pode ser a sua última oportunidade de acumular uma sequência de jogos pela Holanda.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse sentido, é importante lembrar que o holandês tem muitas cláusulas em seu contrato com o Timão, entre elas está um ponto que facilita a saída do jogador a qualquer momento. Para isso, basta que ele pague 5 milhões de euros ( cerca de R$ 31.3 milhões na cotação atual).
Nesse sentido, é importante lembrar que ele só poderá deixar o Corinthians na próxima janela de transferências, que é dedicada ao Mundial de Clubes. Essa janela especial ficará aberta entre os dias 2 e 10 de junho. Além disso, existe a janela interna que permite negociações no Brasil entre os dia 10 de março e 11 de abril.