O treinamento do Corinthians na última quarta-feira, 09, foi marcado por uma ausência de peso: o atacante Memphis Depay não compareceu e também não avisou previamente à diretoria. A ausência do holandês pegou a todos no clube de surpresa. Agora os dirigentes esperam explicações do atacante nesta quinta-feira, 10, no CT Joaquim Grava.
Até o momento, Memphis Depay vinha participando normalmente das atividades de intertemporada do Corinthians. O jogador não ficou ausente de nenhum treinamento desde o dia 28 de julho, quando o clube deu início à preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. A ausência do holandês deixa algumas dúvidas quanto a sua permanência no clube.
Salários atrasados
Nos últimos dias, Memphis Depay notificou o clube por conta de uma dívida. O Corinthians pagou parte do valor devido, mas ainda tem um débito que chega a cerca de R$ 4,7 milhões. A quantia é referente a premiações previstas no contrato assinado com o Corinthians.
Do mesmo modo, o Corinthians teve dificuldades para pagar os salários dos funcionários nesta semana. O atraso foi de um dia. Aliás, a empresa que cuida da segurança de Memphis Depay também recebeu fora do prazo. Essa questão revela uma dificuldade financeira do Corinthians.
Fora das quatro linhas, o clube vive um verdadeiro conflito político e que resultou no afastamento do então presidente Augusto Melo. Aliás, o mandatário está vivendo um processo de impeachment que ainda não foi concluído.
Qual é o tempo de contrato de Memphis Depay com o Corinthians?
O jogador chegou ao clube na temporada passada e teve um rendimento inicial bastante positivo. Aliás, em 14 partidas, foram sete gols e quatro assistências. Já em 2025, Memphis ajudou o Corinthians a ficar com o título do Campeonato Paulista. Aliás, a premiação por conta dessa conquista está em atraso e gerou a cobrança do holandês.
Na atual temporada, Memphis Depay disputou 28 partidas, marcou seis gols e contribuiu com dez assistências. Por fim, o último gol aconteceu no dia 06 de maio, durante o empate por 1 a 1 com o América de Cali, pela Copa Sul-Americana.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




