Antes de mais nada, o Corinthians negocia a contratação do lateral-direito Pedro Milans para a temporada de 2026. O jogador de 23 anos ficou livre no mercado da bola após deixar o Peñarol. O contrato dele com o clube uruguaio expirou no dia 31 de dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que clube paulista tem priorizado atletas sem custos de aquisição, buscando reforços que cheguem livres e com impacto financeiro reduzido. Nesse cenário, o nome de Pedro Milans ganhou força nos bastidores após aprovação do técnico Dorival Júnior.
Internamente, a lateral direita é tratada como uma das posições prioritárias no planejamento do clube, ao lado de meio-campo e ataque. A avaliação é de que o elenco carece de um reserva imediato para Matheuzinho.
Pedro Milans possui experiência internacional e margem para evolução. A diretoria entende que, em um primeiro momento, o jogador chegaria para compor elenco, mas com potencial para disputar espaço no Timão.
O uruguaio, aliás, entrou no radar do Timão em 2024. Na época, o nome surgiu como opção após Fagner ser negociado com o Cruzeiro. Desde então, o jogador passou a ser observado pelos scouts do Corinthians.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Paz, diretor executivo de futebol do Corinthians, vem mantendo sucessivos contatos com o empresário do jogador, Bernardo Escansette, para tentar viabilizar o acordo.
As conversas com o estafe do jogador seguem em andamento. O Corinthians mantém cautela porque enfrenta concorrência do Belgrano, da Argentina. No entanto, enxerga o negócio como viável por entender que Pedro Milans se encaixa na realidade financeira alvinegra.
Como foi a passagem de Pedro Milans pelo Peñarol?
Antes de tudo, Pedro Milans atuou pelo Peñarol de 2022 a 2025. Nesse ínterim, o camisa 20 disputou 111 partida, marcou dois gols e contribuiu com cinco assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Uruguaio de 2024 e a Copa do Uruguai de 2025.


