Corinthians ou Grêmio: o que sabemos sobre o interesse em Omar Alderete, do Getafe

Antes de mais nada, Omar Alderete é um dos nomes mais cobiçados da janela de transferências no futebol brasileiro. O zagueiro, que se despediu do Paraguai como um dos melhores jogadores da posição na América do Sul, vem brilhando pelo Getafe, da Espanha.
A Agência RTI Esporte apurou Omar Alderete vem sendo mais fortemente ligado ao Corinthians. Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do clube, vem mantendo sucessivos contatos a fim de viabilizar a contratação do defensor de 28 anos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A negociação vem sendo considerada complexa em razão da dificuldade em convencer Omar Alderete a se mudar para Brasil. O principal motivo é o próprio deseja do zagueiro, que não pensa em retorno e quer seguir atuando na Europa.
O Timão, aliás, não se dá por satisfeito e conta com um grande aliado nesta negociação: o técnico Ramón Díaz. O argentino, que comandou a Seleção Paraguaia de 2014 a 2016, acabou sendo responsável pelas primeiras convocações do jogador para a equipe nacional.
Desde então, Omar Alderete nutre grande carinho por Ramón Díaz e, principalmente, por Emiliano Díaz, filho e auxiliar do treinador, com quem mantém contato com certa frequência. Desse modo, a diretoria do clube vai juntando elementos para dar o bote no momento certo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Corinthians, inclusive, também usa o holandês Memphis Depay como isca para atrair o jogador. O Timão vem usando esse trunfo em outras negociações para passar seriedade e credibilidade nas abordagens no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Corinthians nem é o clube que tem conversas mais avançadas com o estafe do jogador. O clube paulista ainda sequer apresentou qualquer oferta pelo defensor paraguaio desde o início das conversas.
A equipe que esteve melhor posicionada na tentativa de convencer Omar Alderete a jogar no Brasil foi o Grêmio, com proposta apresentada e algumas conversas com o estafe do atleta. O desejo do jogador, no entanto, seguiu sendo preponderante para “esfriar” a possibilidade.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além de Corinthians e Grêmio, outros times que demonstraram interesse em Omar Alderete foram Atlético-MG e Cruzeiro, em diferentes momentos no começo desta temporada, mas ambos sem conseguir avançar nas conversas.
A Raposa chegou a sinalizar uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 29,9 milhões, na cotação atual) ao estafe do atleta, mas essa proposta de compra nunca foi oficializada Getafe. O Galo, por sua vez, encerrou as conversas por causa dos altos valores da negociação.
Para o restante da temporada, a tendência é que Omar Alderete cumpra normalmente o contrato que tem com clube espanhol. No entanto, Corinthians e Grêmio prometem nova abordagem no meio do caso não consigam obter sucesso nesta janela de transferências.