Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Corinthians quer Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, para cargo no timão

Envolto em uma crise sem fim o Corinthians tenta encontrar um rumo na temporada para evitar um ano trágico no Campeonato Brasileiro. Com isso, o presidente Augusto Melo tem se reunido com frequência com membros da diretoria para alinhar o trabalho no departamento de futebol do Timão. O presidente tem a ideia fixa de contratar um CEO para o clube e o nome da vez é Marcelo Paz, que exerce o cargo no Fortaleza.

O remanejamento de cargos sofreu um grande atraso em função da polêmica com a patrocinadora máster, que acabou deixando o clube depois das acusações de que uma empresa laranja teria sido usada como intermediária na negociação. Em função disso, outros problemas aconteceram e o clube acabou perdendo o foco.

Publicidade

Antes de mais nada, a ideia de contratar um CEO para o Corinthians surgiu ainda durante a campanha de Augusto Melo. O projeto ganhou força depois do estudo realizado pela Ernst Young, que foi contratada para apresentar uma consultoria e planejamento estratégico para os três anos de gestão de Augusto Melo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Depois desse estudo alguns nomes ganharam força. Mas quem tem força no momento é Marcelo Paz que acabou de ganhar o Tricampeonato da Copa do Nordeste com o Fortaleza. Se citar nomes, Augusto Melo pediu cautela com as negociações que são realizadas pelo Corinthians.

“Sempre fui favorável ao CEO, mas o CEO tem que ser do tamanho do Corinthians, isso não é às pressas. Nós tentamos ver o perfil e buscamos no mercado, estamos conversando. Seria o melhor e tenho certeza que não erraria. Isso é um trabalho minucioso da EY. Ela nos deu uma data, depois corrigiu. Não é nós, estamos na dependência deles. Cheguei agora, fiquei oito dias fora. Só estou esperando o parecer deles”, disse Augusto Melo.

Marcelo Paz é torcedor fanático do Fortaleza. Como administrador de empresas ele iniciou a sua caminhada no clube em 2015 como diretor de futebol. Depois disso, foi vice de futebol. por fim, assumiu o clube como presidente no final de 2017. Como presidente até 2023, Marcelo Paz tirou o Fortaleza da terceira divisão do futebol brasileiro e colocou o time na elite.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Nesse meio tempo, conquistou duas Copas do Nordeste, cinco campeonatos estaduais, classificou o time para a Libertadores da América e foi vice-campeão da Sul-Americana em 2023. Assim, Marcelo Paz foi o mentor da SAF do Fortaleza e renunciou ao cargo de presidente para assumir a função de CEO da SAF.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.