Corinthians: Ramón Díaz recebe convite para se tornar técnico da Arábia Saudita
Ramón Díaz dificilmente ficará no Corinthians em 2025. A má campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, reforça a certeza de que o fim da relação acontecerá em breve. Assim, o estafe do treinador olha o mercado na busca de alternativas para o argentino.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita, Salman Al-Faraj, contatou anteontem, por volta, das 22h, o estafe do treinador sobre sua intenção de convidar o argentino para o lugar de Roberto Mancini.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O italiano havia sido demitido por Salman Al-Faraj poucos dias antes, durante almoço em Riad. Os representantes disseram ao dirigente saudita que Ramón Díaz gostaria de continuar no comando do Corinthians. No entanto, o veterano estaria disposto a ouvir uma proposta.
Ramón Díaz, porém, estaria receoso de assumir a seleção em uma fase tão crítica e acabar sendo queimado no cargo. Atualmente, a Arábia Saudita ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ramón Díaz prometeu refletir sobre o assunto após consultar seu integrantes de seu estafe e, principalmente, a família. Isso porque a preferência da mulher do treinador, Mirta Silvia Riedel, seguir morando no Rio de Janeiro.
O casal tem residência fixa na capital carioca desde 2023, quando Ramón Díaz foi contratado pelo Vasco. Além disso, o treinador argentino se tornou investidor do ramo da construção civil em Búzios, cidade conhecida por ser reduto de argentinos, na Região dos Lagos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Aos 65 anos, Ramón Díaz tem o nome muito forte no Oriente Médio devido ao bom trabalho à frente do Al Hilal. Em duas passagens pelo clube, conquistou três vezes a Liga Saudita de Futebol e duas vezes a Copa dos Campeões da Arábia Saudita.
Enquanto não ouve o “sim” de Ramón Díaz, os árabes avaliam outros nomes no mercado da bola. Tite, que atualmente está sem clube, também está entre os favoritos. O ex-técnico do Flamengo vem sendo cotado para comandar a seleção do Chile a partir de 2025.