Corinthians recebe contato do futebol chinês por Pedro Raul Atacante está emprestado ao Ceará até o final desta temporada, mas pode sair antes

Autor dos dois gols da vitória do Ceará, diante do Vasco da Gama por 2 a 1, na noite da última quarta-feira,15, Pedro Raul é também o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 4 gols. Nesse sentido, é importante afirmar que o jogador soma 10 jogos pelo Vozão, e já marcou 9 gols além de ter contribuído com uma assistência.
O jogador que estava em baixa desde o seu retorno para o futebol brasileiro, voltou a chamar atenção pelo potencial de letalidade dentro da área. De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, o Timão foi procurado pelo Shandong Taishan, atual segundo colocado no futebol chinês.
O clube asiático fez um contato informal para entender a situação do jogador, como tempo de contrato e projeto do Corinthians para Pedro Raul. Não há proposta oficial e a procura é tratada como sondagem, que pode evoluir para uma proposta oficial pelo jogador de 28 anos.
Timão quer recuperar o investimento feito em Pedro Raul
Internamente o Corinthians tem interesse na negociação em definitivo de Pedro Raul. O clube ainda não definir o valor ideal para o negócio. Contudo, é importante lembrar que o Timão investiu 4.50 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual), para tirar o jogador do Toluca em 2024. Além disso, o Ceará tem prioridade na compra.
Até porque existe o entendimento que o jogador teve todas as oportunidades possíveis no Corinthians, mas não conseguiu se firmar com o técnico Ramón Díaz. Por isso, o pensamento é que, é preciso recuperar o investimento feito na temporada passada.
O estafe do jogador ainda não foi comunicado do interesse. Mas o que se sabe é que o atacante está feliz no Ceará e vê o clube como um recomeço na carreira. A rápida adaptação e a identificação com o torcedor fazem Pedro Raul querer permanecer por mais tempo no Ceará.
Como curiosidade, o atacante Saulo Mineiro se destacou pelo vozão na última temporada, e se tornou um dos responsáveis pelo acesso do clube para a primeira divisão. Ele acabou negociado no final da temporada com o Shanghai Shenhua, que atualmente lidera o campeonato chinês, por 950 mil euros ( R$ 5,7 milhões na cotação da época).