Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Antes de mais nada, a goleada sofrida na noite da última quarta-feira,06, diante do Barcelona de Guayaquil colocou o Corinthians em situação muito complicada na segunda fase da Libertadores da América. Afinal de contas, o time de Ramón Díaz precisa vencer o jogo da volta por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Caso não consiga reverter o cenário o clube estará eliminado precocemente da Libertadores. Nesse sentido, o que se imagina é que o técnico Ramón Díaz não terá condições de seguir no comando do time. Aliás, o treinador pode ser demitido antes mesmo do jogo da volta.
Isso porque as recentes atuações do Timão tem chamado atenção da diretoria e gerado muita reclamação interna. Isso porque, até mesmo no jogo em que se classificou diante da UCV da Venezuela houve reclamação no vestiário da Neo Química Arena. Vale lembrar que na ocasião, o Corinthians sofreu mais que o esperado e venceu por 3 a 2 com gol no último minuto.
Depois da partida, Ramón Díaz disse que o vestiário estava feliz e que o time fez tudo que ele pediu. Contudo, jogadores como Hugo Souza e Memphis afirmaram que o time jogou mal, além de manifestar descontentamento com a situação. Nesse sentido, de acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, a dupla Ramón e Emiliano é bem vista pelos jogadores.
Contudo, existe um consenso que o trabalho não é o apropriado. Internamente há quem diga que a comissão técnica não consegue tirar tudo dos jogadores, que alguns métodos são antiquados para o futebol da atualidade.
Além disso, algumas escolhas como a insistência com Garro, que vive um péssimo momento incomoda alguns jogadores. Com todos esses ingredientes a classificação diante do Santos para a final do Campeonato Paulista pode dar uma sobrevida para Ramón Díaz.
Contudo, a partir da derrota no Equador a avalição do trabalho do treinador passou a ser realizada jogo após jogo. Ou seja, se perder para o Santos, Ramón Díaz pode ser demitidos antes da partida com o Barcelona.
Por fim, se não conseguir as classificações para a final do Campeonato Paulista e para a fase de grupos da Libertadores da América, o treinador não estará na beira do gramado no dia da estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Assim, vale dizer que o Corinthians ainda não procura por um novo treinador. Contudo Fabinho Soldado já foi comunicado para ter mais atenção na movimentação dos treinadores no mercado da bola.
O Al Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
Antes de tudo, Savinho, uma das promessas do futebol brasileiro, foi oficialmente adquirido pelo Manchester…
O influenciador digital Felipe Netlo adquiriu a camisa utilizada por Igor Jesus na vitória do…
O Fluminense venceu a Inter de Milão de maneira heroica nesta segunda-feira (30), em duelo…
Antes de tudo, a Juventus formalizou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 159,9…
Treinador ainda não assinou com novo clube