Antes de mais nada, o Corinthians vive novo impasse financeiro internacional. O Talleres, da Argentina, decidiu adotar postura firme e exige o pagamento à vista da dívida referente à compra do meia Rodrigo Garro em janeiro de 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que o valor chega a US$ 4,2 milhões (R$ 23,3 milhões, na cotação atual), quantia que está em aberto há quase dois anos. A dívida foi contraída na gestão Augusto Melo que presidiu o Corinthians de 2024 até meados de 2025.
O presidente do Talleres, Andrés Fassi, manifestou irritação com o atraso. Recentemente, o dirigente declarou que a pendência causou prejuízos esportivos e financeiros, já que o clube argentino contava com os recursos para reforçar seu elenco.
Por isso, descartou qualquer possibilidade de renegociação ou parcelamento. Do lado corintiano, a atual gestão de Osmar Stabile tentou recentemente reabrir conversas para buscar um acordo mais brando. Andrés Fassi rejeitou a proposta e manteve a exigência pelo pagamento integral.
Ainda segundo apurou a reportagem, o imbróglio ganhou contornos mais sérios em fevereiro deste ano, quando a Fifa condenou o Corinthians a quitar o valor devido. Assim, a entidade máxima do futebol ainda aguarda a homologação do caso pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que deverá confirmar a decisão em breve.
Se confirmada, a decisão obrigará o Corinthians a realizar o pagamento imediato. Além disso, o Timão também pode sofrer sanções desportivas, como perda de pontos e até impedimento de registrar jogadores em novas competições. Para o Talleres, o pagamento imediato é questão de sobrevivência financeira.
Já para o clube paulista, representa mais um desafio em meio a um quadro de instabilidade e endividamento crescente. Desse modo, o desfecho dependerá agora do aval da CAS, que deve encerrar o processo nos próximos meses.
Até quando vai o contrato de Rodrigo Garro no Corinthians?
Antes de tudo, Rodrigo Garro surgiu para o futebol nas categorias de base do Instituto Córdoba, da Argentina. O meio-campista, antes de acertar com o Corinthians, teve passagem destacada pelo Talleres. Contratado pelo Timão em janeiro de 2024, o argentino disputou, até o momento, 87 partidas, marcou 14 gols e fez 18 assistências. Além disso, acabou sendo peça importante no time que venceu o Campeonato Paulista de 2025.




