A relação entre Memphis Depay e a torcida do Corinthians tem andado bastante estremecida. Aliás, o holandês vem colecionando algumas polêmicas recentes com o clube e até mesmo faltou a um treinamento por conta do atraso em pagamento de premiação. Já no clássico com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, acabou substituído ainda no intervalo e nem voltou para o banco de reservas no segundo tempo.
As atitudes de Memphis Depay estão irritando alguns torcedores do Corinthians, que fizeram um protesto nesta quarta-feira, 23. Aliás, os muros do Parque São Jorge, sede do Corinthians, foram pichados durante a madrugada. Os principais protestos foram direcionados a Memphis Depay.
Uma das inscrições diz que o holandês “de ídolo não tem nada” e ainda faz referência ao ex-jogador Neto. Ídolo do Corinthians, Neto atualmente é comentarista esportivo e vem fazendo duras críticas a Memphis.
Além dos problemas com o atacante holandês, o Corinthians vive ainda um momento agitado em seus bastidores. O então presidente Augusto Melo acabou afastado sob acusações de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A investigação apura irregularidades no contrato entre clube e casa de apostas Vai de Bet.
Assim como Memphis Depay, Augusto Melo também acabou cobrado pelos torcedores com a mensagem “Augusto ladrão, bens adquiridos com grana do Corinthians”.
Corinthians no Brasileirão
Por fim, sob crise, o Timão volta a campo nesta quarta-feira, 23, quando recebe o Cruzeiro, na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília). O Corinthians tenta vencer o líder do Campeonato Brasileiro para buscar uma recuperação no torneio. Nas últimas três partidas foram duas derrotas, o que também joga uma pressão sobre o técnico Dorival Júnior.




