Corinthians trata jogo com a UCV FC, pela Libertadores, como “vida ou morte”

Na próxima quarta-feira, 26, o Corinthians vai enfrentar a Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão busca avançar à terceira fase do torneio continental depois de uma atuação considerada ruim no primeiro jogo, aonde empatou por 1 a 1. Até por conta disso, a partida é tratada como primordial.
Além de buscar a classificação, o Corinthians deseja também desempenhar um futebol melhor do que aquele que foi apresentado na Venezuela. A equipe não conseguiu mostrar em campo a superioridade que se esperava antes de a bola rolar. Assim, jogando em casa, o objetivo é vencer e classificar, mas também jogar de maneira mais consistente.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Depois de mais uma rodada do Campeonato Paulista, aonde a equipe empatou por 2 a 2 com o Guarani, o auxiliar técnico Emiliano Díaz, filho do treinador Ramón Díaz, falou sobre como o jogo com a UCV FC tem sido tratado internamente.
“Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder daquela forma, eles estão chateados e nós também. Para cumprir o sonho que queremos cumprir, temos que fazer diferente. Eles sabem e nós sabemos. Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais. Quarta-feira, aqui dentro tem que ser um inferno e vai ser um inferno. Eles sabem o que podem dar e sabem o que está em jogo: é vida ou morte”, avaliou Emiliano Díaz.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar disso, o auxiliar técnico do Corinthians se mostrou confiante em garantir a classificação à próxima fase. De acordo com Emiliano Díaz, o apoio da torcida será fundamental na próxima quarta-feira, em São Paulo.
“Sabemos que teremos o apoio do torcedor e tenho certeza absoluta que faremos o jogo diferente. Pedimos desculpas ao torcedor, não podemos jogar daquela forma, as críticas são justas. Nós também fazemos essas críticas. Desde que chegamos aqui, essa foi a semana mais dura. Temos, graças a Deus, a oportunidade de mais um jogo. Na Copa Libertadores, você não pode dar mole. O grupo sempre responde, foi uma semana brava, muita cobrança, mas o grupo sabe e está consciente. Mais uma vez, pedimos desculpas aos torcedores. Na quarta, o torcedor verá realmente o que é o Corinthians”, finalizou Emiliano Díaz.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por fim, com o empate na primeira partida, o confronto está aberto e, quem vencer, vai garantir vaga na terceira fase da Copa Libertadores. Em caso de novo empate, a disputa vai para as penalidades. Quem passar do confronto entre Corinthians e UCV FC, terá pela frente o vencedor do jogo entre Barcelona de Guayaquil e El Nacional, ambas equipes equatorianas.