Corinthians vive crise em momento decisivo do Campeonato Paulista

O Corinthians vai enfrentar o Santos neste domingo, 09, na Neo Química Arena, em busca de vaga na decisão do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe do técnico Rampon Díaz vive momentos de crise e precisa se superar para atingir o objetivo dentro do estadual.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
No meio da semana, o Timão entrou em campo pela terceira fase da Pré-Libertadores, mas saiu de campo com uma dura derrota. Contra o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, o Corinthians perdeu por 3 a 0 e está em situação difícil para se garantir na fase de grupos da Libertadores.
Essa derrota, aliás, gerou uma repercussão negativa internamente. Ainda no Equador, no vestiário, os jogadores do Corinthians teiveram discussões acaloradas, mas sem agressão física. Além disso, uma enorme cobrança da torcida se fez presente.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No último treinamento antes da semifinal do Paulistão, líderes das principais torcidas organizadas do Corinthians foram até o CT Joaquim Grava para cobrar aos jogadores e a comissão técnica. Os pedidos dos torcedores foram no sentido de uma insatisfação com o desempenho e uma cobrança em relação a uma mudança de postura dos jogadores.
Mesmo quando conseguiu se classificar na segunda fase da Pré-Libertadores, contra a Universidad Central, da Venezuela, o Corinthians não teve uma atuação positiva. O Timão empatou como visitante e teve dificuldades para vencer por 3 a 2, em São Paulo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O jogo com o Santos e que vale vaga na decisão do Campeonato Paulista acontece neste domingo, 09, às 18h30 (de Brasília). A outra semifinal acontece na segunda-feira, 10, quando o Palmeiras encara o São Paulo, no Allianz Parque.