Corinthians x Botafogo: saiba como jogam os times pela 36ª rodada do Brasileirão

Confronto em Itaquera reúne um mandante pressionado para voltar a vencer e um visitante em alta na competição nacional.
Corinthians x Huracán: equipes se enfrentam pela Copa Sul-Americana
Foto: Reprodução / Twitter

Antes de tudo, Corinthians e Botafogo se enfrentam neste domingo, 30, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O confronto é válido pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogo vale muito para os dois lados, já que o time paulista tenta recuperar confiança, enquanto os cariocas buscam consolidar o momento positivo.

O Corinthians vem de uma derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, mas ainda mira a oitava posição, que pode virar vaga na pré-Libertadores. Mesmo sem chances de G-7, o grupo tenta reagir e vive pressão inter. Assim, Dorival Júnior tem o retorno de Hugo Souza, assim como Maycon e Matheus Bidu.

Como está escalado o Corinthians?

Dorival Jr. decidiu escalar o time com Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Dieguinho e Yuri Alberto. José Martínez está suspenso, e Memphis Depay segue fora por edema ósseo.

Do outro lado, o Botafogo vive sequência de sete jogos sem perder e, portanto, chega embalado. Já garantido na Libertadores, o time tenta avançar direto para a fase de grupos. Mesmo com os desfalques de Vitinho, Danilo e Barboza, Davide Ancelotti mantém o padrão competitivo. Além disso, o retorno de Santi Rodríguez dá mais força ao meio-campo.

Como está escalado o Botafogo?

O Alvinegro carioca tem: Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Newton e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Joaquín Correa; Kadir. Apesar das ausências, a estrutura tática segue firme.

Por fim, o jogo terá arbitragem de Jonathan Benkenstein Pinheiro, com Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau como assistentes. Ambos são do Rio Grande do Sul. Enquanto isso, Jefferson Ferreira de Moraes será o quarto árbitro. Finalmente, Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira comandará o VAR.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor