Antes de mais nada, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta quinta-feira, 11, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os gols do time comandado pelo técnico Dorival Júnior foram marcados por Gabriel Paulista e Matheus Bidu. Com o resultado, o Timão ganhou sete posições e, agora, encontra-se em 12º, com 3 pontos. O Bragantino, por outro lado, caiu da 2ª para 5ª colocação e se manteve com 6 pontos somados.
Como foi o primeiro tempo?
Antes de tudo, o primeiro tempo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, foi movimentado e intenso. O Massa Bruta, por sua vez, iniciou a partida com mais organização e presença ofensiva. Lucas Barbosa e Isidro Pitta chamaram a responsabilidade nas ações individuais.
A dupla, aliás, levou perigo à defesa alvinegra. Com marcação alta e pressão na saída de bola, o Bragantino dificultou a construção do time comandado pelo técnico Dorival Júnior e dominou os 20 minutos iniciais.
O Timão encontrou dificuldades para trocar passes no campo de defesa e viu o adversário ocupar espaços e controlar o ritmo. A partir da metade da etapa inicial, o cenário começou a mudar para o time alvinegro.
O Corinthians passou a apostar em lançamentos longos nas costas da zaga do Bragantino, explorando a velocidade de Yuri Alberto. A estratégia gerou boas escapadas e situações de superioridade numérica nos contra-ataques.
Apesar do crescimento na partida, o Corinthians pouco produziu em termos de finalizações efetivas. Das tentativas criadas, apenas uma acertou o alvo — e terminou segura nas mãos do goleiro Cleiton, do Bragantino. Fim do primeiro tempo: Corinthians 0 x 0 Red Bull Bragantino.
Como foi o segundo tempo?
Antes de tudo, o segundo tempo começou elétrico. Com apenas um minuto, o Corinthians abriu o placar na Neo Química Arena. Rodrigo Garro cobrou escanteio na primeira trave, Gabriel Paulista atacou a bola e cabeceou firme.
A finalização ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo da rede do Bragantino. Aos 6, Matheuzinho foi lançado pela direita e arriscou um chute venenoso, praticamente sem ângulo. O adversário respondeu aos 10 minutos.
Lucas Barbosa arrancou pela esquerda e tocou para trás, encontrando Isidro Pitta livre na área. O paraguaio soltou a bomba e a bola explodiu em Gustavo Henrique. O árbitro marcou pênalti por toque de mão.
Na cobrança, Isidro Pitta bateu rasteiro, de chapa, e Hugo Souza caiu no canto para defender e manter a vantagem corintiana. Aos 24, Allan, recém-contratado junto ao Flamengo, participou diretamente em seu primeiro toque na bola. Ele acertou belo passe para Yuri Alberto nas costas da zaga.
O atacante invadiu a área, mas, na hora da finalização, Pedro Henrique apareceu de carrinho para desviar. O segundo gol saiu aos 29 minutos. Rodrigo Garro acionou Yuri Alberto, que aplicou um belo drible na entrada da área e bateu de pé esquerdo.
Cleiton fez grande defesa, mas, no rebote, Matheus Bidu apareceu livre para empurrar para as redes e decretar o 2 a 0 do Corinthians. O Corinthians ficou perto do terceiro gol. Aos 34, novamente Raniele teve a chance pelo alto.
Após nova bola alçada na área, o volante desviou de cabeça, mas a finalização saiu sem direção. Depois deste lance, o jogo ficou morno, com o Timão administrando o tempo até o apito final. Fim de jogo: Corinthians 2 x 0 Bragantino.





