O Corinthians não teve dificuldades para vencer o Grêmio por 2 a 0, neste domingo (02), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Em campo, o Timão manteve o total domínio da posse de bola.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 42 pontos, na nona colocação. Do outro lado, o Imortal Tricolor ficou estacionado em 39, na décima primeira posição.
Corinthians x Grêmio
Primeiro tempo
O Corinthians criou as melhores oportunidades ao longo da partida. Logo aos 15 minutos, do primeiro tempo, o Timão abriu o placar com Gustavo Henrique, que se beneficiou de uma falha na saída do goleiro Tiago Volpi. O lance se originou em uma cobrança de escanteio.
O Imortal pouco ameaçou a defesa corintiana no primeiro tempo. Um dos melhores momentos do Grêmio saiu dos pés de Amuzu, que chutou para uma boa defesa de Hugo Souza.
Na sequência, Memphis Depay carimbou o travessão tricolor ao receber a pelota com liberdade no entorno da área. O lance levou os torcedores ao delírio na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Timão manteve a mesma postura nos 45 minutos finais. Determinado a não ceder espaços, o Corinthians apostou no ataque e na marcação para manter a defesa do Grêmio acuada.
Memphis esteve perto de marcar o segundo tento, mas acabou neutralizado pela defesa tricolor. Do outro lado, o Grêmio respondeu com Angileri, que se beneficiou de cobrança de falta de Edenilson para ameaçar o goleiro Hugo Souza.
O Grêmio conseguiu impor um ritmo mais ofensivo com o desenrolar do segundo tempo. Alysson, por exemplo, recebeu toque de Arthur para chuta rente ao travessão alvinegro.
O progresso do Imortal foi um estímulo para o Corinthians no ataque. Sendo assim, Gui Negão finalizou e a pelota tocou nas mãos de Dodi, que estava dentro da área. Memphis assumiu a responsabilidade do pênalti para ampliar.
Por fim, Pávon recebeu no entorno da área, dominou e finalizou nas mãos do goleiro do Timão. Placar final, 2 a 0.





