Embalado pela torcida, o Corinthians venceu o Mirassol por 3 a 0 neste sábado (04), em duelo válido pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. O Timão converteu com Maycon, Yuri Alberto e André.
Com o resultado, o Corinthians pôs fim a uma sequência de três jogos sem vitórias. Neste momento, o Timão contabiliza 33 pontos, na décima colocação do torneio.
Do outro lado, o Leão Caipira ficou estacionado em 43 pontos, na quinta colocação do Brasileirão.
Corinthians x Mirassol
Primeiro tempo
O equilíbrio foi a principal característica do primeiro tempo. Enquanto o Mirassol teve o maior domínio da posse de bola, o Corinthians criou as melhores oportunidades em seu campo de ataque.
O Leão Caipira manteve a defesa do Timão ocupada. Negueba criou duas boas oportunidades, o que exigiu atenção do goleiro Hugo Souza.
No lance seguinte, Yuri Alberto sofreu falta dentro da área após uma disputa de bola. A jogada foi avaliada pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima, que apontou a infração com o uso do VAR.
Maycon assumiu a responsabilidade para converter o pênalti aos 17 minutos do primeiro tempo.
O Leão Caipira não se abateu diante da vantagem alvinegra. Sendo assim, o Mirassol explorou o toque de bola para ameaçar a defesa do Corinthians. Negueba e José Aldo tiveram oportunidades de empatar, mas foram neutralizados pela defesa.
Segundo tempo
O Mirassol retornou do intervalo com uma proposta ainda mais ofensiva. Logo, Negueba cobrou falta em cima da barreira. A bola ficou viva, o que exigiu intervenção de Hugo Souza.
O lance motivou o Leão Caipira, que voltou a atacar o Timão. Carlos Eduardo superou dois marcadores, mas acabou bloqueado em sua finalização.
O Corinthians respondeu com Yuri Alberto em uma jogada trabalhada. Matheus Bidu tabelou com Maycon, que acionou Vitinho. O atacante cruzou para Yuri Alberto completar.
O Timão apostou em um contra-ataque no final da partida. Yuri Alberto cruzou pela direita e Memphis quase completou.
Por fim, nos acréscimos, André recebeu a pelota dentro da área para lacrar o marcador. Placar final, 3 a 0.




