Foto: Staff Images/ CBF
Antes de mais nada, o Corinthians vai disputar a final da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino pela oitava vez consecutiva. As atuais tetracampeãs, conhecidas como as Brabas, garantiram a classificação neste domingo, 8, apesar da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras no Estádio do Canindé.
No entanto, foram beneficiadas pela vantagem conquistada no primeiro jogo da semifinal, quando venceram por 3 a 1. O Timão agora aguarda o desfecho do confronto entre São Paulo e Ferroviária. A primeira partida da grande final está marcada para o próximo domingo, às 10h30.
As Brabas, por terem a melhor campanha, terão o direito de decidir o título em casa na segunda partida. Por necessidade, o Palmeiras assumiu a iniciativa do jogo, e a postura ofensiva deu resultado rapidamente. Aos oito minutos, Laís Estevam dominou na área e abriu o placar.
As Palestrinas tentaram capitalizar no bom início. Porém, o Corinthians logo equilibrou as ações e esfriou o ímpeto alviverde, empatando com um belo chute de fora da área de Duda Sampaio aos 24 minutos. Esses foram os únicos lances de perigo na primeira etapa, que seguiu sem grandes emoções até o intervalo.
O segundo tempo, por outro lado, foi mais dinâmico. Com chances para ambos os lados. O Corinthians teve uma oportunidade clara de garantir a classificação aos 37 minutos, com Yaya, mas Natascha fez uma grande defesa, mantendo o Palmeiras na disputa.
A esperança alviverde se renovou aos 42 minutos, quando duas jogadoras que haviam acabado de entrar mudaram o jogo: Dudinha cruzou, e Letícia Ferreira cabeceou para o gol. No desespero, as Palestrinas buscaram mais um gol para levar a decisão aos pênaltis, mas as Brabas seguraram o placar e garantiram a vaga na final.
Alvinegro vem monitorando o mercado para buscar reforços
Antes de tudo, a trajetória de Alexsandro Victor de Souza Ribeiro, zagueiro do Lille, chama…
Rubro-negro encontrou problemas com vazamento de escalação
Antes de mais nada, o Palmeiras fez proposta pelo atacante Brian Rodríguez, do América do…
Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo…
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…