Antes de tudo, Corinthians e São Paulo decidem neste domingo, 31, vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. O jogo será às 10h30, no estádio do Canindé, em São Paulo. Na ida, as Brabas venceram por 2 a 0. Dessa forma, podem perder por até um gol para avançar.
O Tricolor precisa de uma vitória por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou superar três gols de saldo para passar direto. Quem se classificar enfrentará o vencedor de Cruzeiro e Palmeiras, que jogam no mesmo horário, com vantagem celeste por 3 a 1 na ida.
O Corinthians terminou a primeira fase na vice-liderança, com 34 pontos, enquanto o São Paulo foi o terceiro colocado, com 33. No confronto direto da fase de grupos, as equipes empataram por 1 a 1, e na Supercopa Feminina, o Tricolor venceu nos pênaltis.
Corinthians e São Paulo reeditam final do Brasileirão 2024?
Em 2024, os clubes protagonizaram a final do Brasileirão Feminino, com duas vitórias do Corinthians: 2 a 0 na ida e 3 a 1 na volta. Esses resultados reforçam a rivalidade acirrada entre as equipes e a importância do clássico deste domingo.
Para o duelo, a arbitragem será comandada por Marianna Nanni Batalha (SP), com Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves como assistentes, Adeli Mara Monteiro como quarta árbitra e Daiane Muniz no VAR.
Para finalizar, o Corinthians aposta na vantagem construída na primeira partida e no fator casa para garantir a vaga na decisão. Por sua vez o São Paulo busca superar o placar desfavorável e voltar a vencer no clássico para seguir sonhando com o título.


