Antes de tudo, Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O clássico é pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e importante para os dois lados pressionados pelos objetivos na reta final.
Mandante e vivendo queda de rendimento, o Timão tenta retomar o caminho das vitórias. O time perdeu as duas últimas partidas, estacionou nos 42 pontos e caiu posições na tabela. Dessa forma, a busca agora é por recuperação rápida para permanecer vivo na disputa por vaga em competições sul-americanas na próxima temporada.
O São Paulo chega tentando conter a oscilação. Nas últimas três rodadas, o Tricolor somou uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe abriu a rodada em nono lugar, ainda na briga por uma classificação à Libertadores. A regularidade é seu maior desafio.
Como jogará o Corinthians?
Do lado corintiano, Dorival Júnior monta sua equipe no 4-4-2, com Breno Bidon assumindo a armação no meio-campo pela suspensão de Rodrigo Garro. No ataque, Gui Negão forma dupla com Yuri Alberto. Memphis Dapay, recém-chegado da Data Fifa, fica no banco por sua condição física. No gol está mantido Felipe Longo.
Com isso a escalação do Corinthians é: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheus Bidu, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto. Estão pendurados Charles, Matheus Bidu e Talles Magno.
Como jogará o São Paulo?
Do outro lado, o São Paulo, Hernán Crespo precisa ajustar a equipe em meio a uma lista extensa de ausências. Com o modelo 3-5-2 mantido, Ferreira volta a atuar improvisado como ala-esquerdo. Luciano é titular. Gonzalo Tapia, que retornou apenas na manhã do jogo após servir a seleção chilena, fica no banco. Além disso, Ferraresi e Bobadilla também voltaram da Data Fifa.
Atualmente, o Tricolor soma mais de dez desfalques por problemas físicos, incluindo Oscar, que se recupera de alterações cardiológicas. O time está escalado com: Rafael, Rafael Tolói, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira; Luciano e Patrick.
Quem é o árbitro do jogo?
Por fim, a arbitragem do clássico ficará a cargo de Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira, também do estado. O quarto árbitro é Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, do Pará. Finalmente, o VAR está a cargo de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira, de Minas Gerais, responsável por analisar os lances de maior impacto no clássico.





