Fotomontagem: Wilson Pimentel/ Agência RTI Esporte
Antes de mais nada, Corinthians e Vasco se enfrentam neste domingo, 24, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto marca disputa direta por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2025.
Na tabela de classificação, o Timão atravessa uma excelente fase na temporada, com cinco vitórias seguidas. Portanto, atingiu a pontuação de 44 pontos, alcançando a nona posição, o que permitiu à equipe se distanciar do Z4 e aspirar à competição continental.
Para este confronto, o técnico Ramón Díaz terá importantes desfalques. Yuri Alberto, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa), e Félix Torres, que regressou da equipe do Equador com uma lesão no músculo anterior da coxa direita.
Além disso, o clube paulista poderá contar com Memphis Depay, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, José Martínez e Ángel Romero retornam da Data Fifa. Ambos devem inciar a partida entre os titulares.
Por outro lado, Vasco perdeu as últimas três partidas e continua com 43 pontos, ocupando a 10ª posição. O técnico Rafael Paiva não poderá contar com Mateus Carvalho. Na verdade, o volante foi advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional.
Portanto, a tendência é que Hugo Moura retorne ao time principal. Dessa forma, Pablo Galdames deixa o time. O volante, que vem sofrendo criticas da torcida por seu desempenho na temporada, teve atuação abaixo das expectativas contra o clube gaúcho na rodada passada do Brasileirão.
Sendo assim, a comissão técnica, junto com o Departamento de Saúde e Performance (DESP), irá avaliar a chance de relacionar Paulinho, que já está à disposição após se recuperar de grave lesão. O volante, vale ressaltar, disputou apenas quatro partidas na temporada.
Data: 24/11/2024
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo/SP
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Alex Santana, André Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Ángel Romero. Técnico: Ramón Díaz.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Juan Sforza, Dimitri Payet Emerson Rodríguez e Maxime Dominguez; Pablo Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Onde assistir: TV Globo e Premiere
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (20), em partida…
Primeiramente, como antecipou a Agência RTI Esporte, Paulo Roberto Falcão fará parte da comissão técnica…
O São Paulo venceu o Náutico na noite desta terça-feira (20), em duelo válido pela…
Primeiramente, assim como no jogo de ida em Maceió, o Grêmio encontrou muitas dificuldades diante…
O Vasco sofreu, mas garantiu classificação à fase de oitavas de final da Copa do…
Além de estar na liderança do Brasileirão, o Palmeiras garantiu a sua classificação ao mata-mata…