Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
O Vasco enfrentou o Corinthians, neste sábado, 05, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um jogo difícil e uma viagem desgastante contra o Melgar, pela Sul-Americana, o técnico Fábio Carille resolveu poupar a equipe. Assim, o Corinthians conseguiu grande atuação e venceu por 3 a 0. Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor (contra) marcaram na vitória do Timão por 3 a 0.
Sem contar com nomes importantes como Philippe Coutinho e Pablo Vegetti, o Vasco encontrou muitas dificuldades para criar jogadas de ataque. Enquanto isso, o Corinthians dominava as ações do jogo com muita tranquilidade.
Assim, não demorou para o primeiro gol sair. Depois de lançamento de Matheuzinho, Memphis escorou de peito com muita categoria para Yuri Alberto. O atacante do Corinthians chegou batendo de perna esquerda e mandou no cantinho, sem chances para Léo Jardim: Vasco 1 a 0.
Melhor no jogo, o Timão foi criando oportunidades, enquanto o Vasco pouco frequentava o ataque. Em bola recuperada no meio-campo, o Corinthians armou o ataque até fazer o segundo gol. Yuri Alberto carregou a bola e tocou no momento certo para Memphis. João Victor não conseguiu o corte e o holandês bateu na saída de Léo Jardim: 2 a 0.
O Corinthians seguiu melhor no jogo e passou a administrar a boa vantagem que tinha no placar. Pelo lado do Vasco, o time não mostrava força para levar perigo e tentava algumas jogadas em bola parada, mas sem realmente ameaçar o Timão.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. O Corinthians chegou a marcar mais uma vez, quando Matheus Bidu recebeu de Memphis e chutou. A bola pegou em João Victor e entrou. No entanto, após revisão no VAR, Anderson Daronco anulou o lance por falta de Bidu em Puma Rodríguez no começo da jogada.
Depois desse lance, o técnico Fábio Carille resolveu mexer na equipe: Hugo Moura e Vegetti entraram nos lugares de Jair e Tchê Tchê. Aos 24 minutos, João Victor teve grande chance depois de cruzamento na área, mas a cabeçada passou perto, com muito perigo e foi pra fora.
O Corinthians chegou a marcar mais um depois de jogada de Matheus Bidu. O lateral-esquerdo cruzou para Memphis, que girou bonito e chutou para balançar as redes. No entanto, em nova revisão no VAR, o gol foi anulado por impedimento. Por conta de reclamação, Ramón Díaz, técnico do Corinthians, foi expulso.
O terceiro gol ainda saiu depois de lançamento para o ataque. Memphis Depay ganhou a jogada e chutou, mas Léo Jardim defendeu. No rebote, a bola pegou em João Victor e entrou: Corinthians 3 a 0. No final, Vegetti ainda acertou o travessão em cabeçada, mas não evitou a boa vitória do Corinthians.
Próximos jogos:
Com a vitória, o Corinthians chegou a quatro pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Vasco permanece com os três da vitória sobre o Santos. As duas equipes jogam agora pela Copa Sul-Americana. O Vasco entra em campo na terça-feira, 08, às 21h30 (de Brasília), contra o Academia Puerto Cabello. Já o Corinthians, no mesmo dia e horário, visita o América de Cali, da Colômbia, fora de casa.
Notícia atualizada em sábado, 05/04/2025 20:35:36 20:35
Inicialmente, Fluminense x Vasco se enfrentam neste sábado, 24, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã,…
Raphinha cumpriu a promessa. Antes de tudo, após uma época sensacional pelo Barcelona, o camisa…
Antes de mais nada, Arthur Augusto segue em evolução no futebol europeu. Aos 22 anos,…
Antes de mais nada, a final da Champions League 2024/2025 será entre Internazionale e Paris…
Antes de mais nada, a final da Champions League 2024/2025 colocará frente a frente Paris…
Três gols bastaram a Lucas Barbosa, atacante do Red Bull Bragantino, para escrever um novo…