Corinthians x Vasco: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

A vitória por 3 a 1 do Corinthians sobre o Vasco, neste domingo, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, é confirmada pelo placar. No entanto, não corresponde exatamente ao que ocorreu durante a partida. Se pudesse resumir em uma palavra, seria “massacre” — particularmente no início do jogo.
Léo Jardim evitou uma goleada, mas não impediu a exibição de gala de Rodrigo Garro, autor de dois gols e melhor em campo. O resultado deixa o Alvinegro na cola do pelotão que luta por uma vaga na Copa Libertadores da América. Já o Cruz-Maltino, tem motivos para se preocupar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Um atropelo do Corinthians! Esta é a expressão mais apropriada para ser empregada. Foi apenas um placar de 3 a 0, mas poderia ter sido muito mais. Rodrigo Garro foi o protagonista do primeiro tempo, não apenas pelos dois gols, mas também por estabelecer o ritmo e liderar a enxurrada de futebol dos alvinegros contra os cruz-maltinos.
Gustavo Henrique abriu o marcador após cobrança de escanteio. Depois, começou a apresentação do camisa 10. Dois belos arremates de fora da área superaram Léo Jardim, que ainda realizou mais duas defesas impressionantes durante o primeiro tempo para evitar um resultado ainda mais adverso.
O Vasco fez duas substituições durante o primeiro tempo. Paulo Henrique e Leandrinho saíram para as entradas de Emerson Rodríguez e Maicon, respectivamente. Apesar disso, o time cruzmaltinho não melhorou em campo e, com exceção de um chute totalmente sem direção de João Victor, foi facilmente batido durante toda a primeira parte.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Com uma confortável vantagem no marcador, o Timão retornou para o segundo tempo com serenidade e começou a comandar a partida, gerindo o resultado. No entanto, encontrou espaços e chegou bem ao ataque, com a possibilidade de ampliar.
Por outro lado, o Vasco realizou novas alterações, demonstrando apenas o desejo de evitar um dano ainda maior. Pablo Vegetti, o único atacante da equipe, foi substituído pelo meio-campista Jair, enquanto Dimitri Payet deu lugar a Philippe Coutinho.
A equipe cruz-maltina alcançou algo que parecia inalcançável no jogo: balançar a rede. Puma Rodríguez, que iniciou o jogo como ponta e se transferiu para a lateral, cobrou com a ajuda de Hugo Souza, que foi com a mão invertida, mas não conseguiu alcançar a bola.