Coritiba: acerto com Keno não inviabiliza chegada de Gastón Lodico

Jogador também é observado pelo Racing
Gastón Lodico está no radar do Coritiba
Foto: Instagram / @gatolodico

Conforme informado pela Agência RTI Esporte,  o Coritiba tem interesse na contratação de Gastón Lodico. O jogador tem contrato com o Instituto da Argentina,  e vem sendo monitorado pelo departamento de futebol do Coxa.

Gato Lodico é visto como um jogador habilidoso e com capacidade de criar jogadas ofensivas em velocidade,  tanto pelos lados, como pelo meio do campo.  Ainda segundo a apuração da Agência RTI Esporte ,  o acerto com Keno não esfriou a relação com o staff do jogador.

A contratação de Gastón Lodico desperta atenção da direção do Coritiba,  mas o clube não trata o acordo como prioridade nesta janela. A ideia ese manter por perto, colher informações para firmar acordo assim que o Instituto aceite negociar o jogador em condições mais palpáveis.

Publicidade

O Coritiba não descarta fazer uma investida mais forte no momento,. Contudo, a ideia inicial é ter o jogador na próxima janela de transferências.  Ele é visto como um nome para composição de elenco,  mas em condições de evolução  a curto prazo.

Mas se for contratado, o Coritiba quer dar tempo de adaptação ao jogador. Isso porque, o clube entende que Gastón Lodico tem potencial para se destacar no futebol brasileiro. Além disso, é visto como um jogador com potencial de revenda.

Renovação de contrato

Gastón Lodico vê a negociação pela renovação de contrato emperrada com o Instituto.  Ele tem vínculo somente até 31 de dezembro. Desse modo, é importante lembrar que caso, o meia não renove contrato, ele poderá sair livre no final de 2026.

Assim, poderá ter pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho. Nesse meio tempo, o Coritba segue em contato próximo com o staff do jogador, e estuda apresentar proposta oficial.

Revelado pelo Lanús, Gastón Lodico foi contratado pelo Instituto em 2023. Na temporada passada, o meia disputou 34 partidas, marcou seis gols e deu duas assistências. Ao longo da carreira, o jogador também atuou no futebol da Hungria e Chile.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor