Antes de mais nada, o Coritiba retornou à elite do futebol brasileiro após conquistar o título da Série B. Agora, buscando se consolidar na primeira divisão, o clube anunciou a contratação do técnico Fernando Seabra. O acerto com o treinador foi confirmado nesta segunda-feira, 08, em comunicado oficial do clube.
Fernando Seabra passou a ganhar destaque no futebol brasileiro durante a temporada passada, quando assumiu o comando do Cruzeiro. O treinador pegou a equipe vivendo uma crise e conseguiu estabilizar o Cruzeiro. Na ocasião, o time conseguiu chegar até às fases decisivas da Copa Sul-Americana.
Na atual temporada, Seabra dirigiu o time do Red Bull Bragantino e teve um bom desempenho durante o início do Campeonato Brasileiro. Aliás, Seabra acabou demitido em outubro após uma sequência negativa de resultados.
O Coritiba é a terceira oportunidade de Fernando Seabra dirigir uma equipe na primeira divisão do futebol brasileiro. Agora o principal foco é garantir o time consolidado na elite nacional. Antes, porém, Fernando Seabra vai disputar o Campeonato Paranaense. O Coritiba é um dos favoritos a ficar com o título.
Aliás, a possibilidade de realizar uma pré-temporada será importante para Fernando Seabra consolidar a sua equipe da melhor maneira possível. Além dos sucessos no comando de Cruzeiro e Red Bull Bragantino, Seabra também teve bom desempenho nas categorias de base e formação de atletas.
Confira o comunicado oficial do Coritiba
O Coritiba informa a contratação de Fernando Seabra como treinador da equipe profissional para a temporada de 2026. Seu último trabalho foi no Red Bull Bragantino, onde comandou a equipe em 56 jogos.
Em 2024, Seabra ajudou a levar o Cruzeiro às semifinais da Copa Sul-Americana. Na formação de atletas, também soma conquistas importantes: venceu o Campeonato Mineiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20 em 2023, além de chegar à final da Copa São Paulo em 2024 pelo próprio Cruzeiro.
Aos 48 anos, Seabra comandará seu terceiro clube na Série A do Campeonato Brasileiro.




