Faltam três rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 9 pontos ainda em disputa, Coritiba, Chapecoense, Remo e Athletico-PR estão no G4. Contudo, a 35ª rodada ainda será concluída nesta segunda-feira,03, com as partidas entre América-MG x Novorizontino, e Volta Redonda x Botafogo-SP.
Dessas duas partidas, o Novorizontino é um único que briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados na Série B. Nesse sentido, em caso de vitória, o time do interior de São Paulo subirá da 7ª para a terceira colocação com 58 pontos, tirando o Athletico-PR do G4.
Desse modo, é possível afirmar que, atualmente, o Novorizontino é justamente o time que está na linha de corte entre aqueles que devem brigar pelo acesso. Isso porque, o Coritiba tem 61 pontos, seguido por Chapecoense e Remo com 58, Athletico-PR com 56 pontos, fechando o G4.
Criciúma, Goiás e Novorizontino tem 55 pontos cada. Conforme a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Coritiba é quem está mais próximo do acesso. Segundo os matemáticos, o time aparece com 99.27% de probabilidade de acesso.
Segunda colocada na tabela de classificação, a Chapecoense também é o segundo time com mais chances de acesso. Desse modo, a equipe de Santa Catarina surge com 86.7% de chances de subida para a Série A em 2026. Com a mesma pontuação, o Remo, que empatou com a Chape na última rodada, tem 67.6% de possibilidade.
Já o Athletico-PR, que tem 56 pontos, aumentou significativamente as possibilidades de acesso. O time conquistou duas vitórias nos últimos dois jogos e elevou as chances para 59.9%. O time fecha o G4, sendo o último com mais de 50% de chances de subida.
Novorizontino, Criciúma e Goiás lutam pelo acesso
Na tabela, Criciúma, Goiás e Novorizontino aparecem com 55 pontos. Contudo, nas probabilidades, o Novorizontino, que ainda joga na rodada, é quem tem mais chances de acesso. O Novorizontino surge com 37.8%.
O time do interior paulista, entra em campo nesta segunda-feira, 03, às 19h (de Brasília), contra o América-MG, fora de casa. Na sequência, o Criciúma aparece com 27.2%, enquanto o Goiás, que liderou a competição por muitas rodadas, soma somente 17.1% de chances de acesso para a Série A de 2026.




