Coritiba define nomes e faz consulta por novo técnico; veja os escolhidos

Roger Machado foi procurado, mas os valores dificultaram o acerto
Thiago Carpini entra no radar do Coritiba
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Campeão da Série B, o Coritiba não chegou ao acordo financeiro com o técnico Mozart e voltou ao mercado da bola para contratar o novo comandante do clube visando a temporada 2026. Nesse sentido, é importante afirmar que a gestão do futebol do coxa tem pressa.

Desse modo, nos últimos dias o Thiago Carpini teve o nome ventilado nos bastidores do clube. Conforme apuração da Agência RTI Esporte, o treinador é o mais bem avaliado na direção do Coritiba.

Vale destacar que, Thiago Carpini anunciou que não seguirá no Juventude na próxima temporada. O time foi rebaixado para a segunda divisão com algumas rodadas de antecedência, e também já busca um novo treinador.

O Coritiba promete montar um time forte no seu retorno para a Série A, mas dificilmente terá grandes nomes no elenco, com salários astronômicos. Por isso, a direção do clube busca um treinador que tenha conhecimento da Série A, mas que saiba trabalhar com grupos limitados.

Com isso, Jair Ventura, atualmente no Vitória e Vagner Mancini, que chegou recentemente no Bragantino, também são nomes no radar da direção do Coritiba. Vale destacar que, até o momento, não existe contato oficial entre o clube e os nomes ventilados.

Ainda seguindo o padrão desejado pelo Coritiba, o nome do técnico Fernando Seabra, que comandou recentemente o Red Bull Bragantino, está entre os treinadores que podem ser procurados pelo Coxa.

Coritiba procurou Roger Machado?

Por fim, Roger Machado, que está livre no mercado desde que deixou o Internacional, foi procurado pelo Coritiba, mas a negociação não evoluiu. A pedida salarial do treinador foi considerada alta para a realidade do clube. Vale lembrar que Roger recebia cerca de R$ 800 mil no Internacional.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor