Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Coritiba devolve Yago Ferreira ao Fluminense antes do fim do empréstimo; entenda

Antes de mais nada, o Coritiba optou pelo retorno antecipado de Yago Ferreira ao Fluminense. Emprestado até 30 de novembro, o meia acabou sendo devolvido ao Tricolor das Laranjeiras, que definirá o futuro do jogador nos próximos dias. A tendência é que não permaneça para a temporada de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que o meia-atacante de 23 anos foi cedido de graça ao Coritiba. A decisão fez parte de uma aposta da diretoria tricolor para dar mais rodagem ao jogador na Série B do Campeonato Brasileiro. Caso aprovasse, Yago Ferreira tinha uma opção de compra de 80% dos direitos econômicos.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Os valores, contudo, foram mantidos sob sigilo pelas duas diretorias por uma questão de estratégia de mercado. Contratado em abril, Yago Ferreira não conseguiu emplacar com a camisa alviverde. Desde então, o meio-campista disputou apenas cinco partidas com a camisa alvinegra – todas na Série B.

Nesse meio tempo, representou o clube somente cinco vezes tendo entrado em campo nos confrontos contra o Brusque, Grêmio Novorizontino, Ceará, Goiás e Paysandu. Sua última partida oficial foi em 7 de julho. Depois disso, não atuou mais pelo Coxa.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, Yago Ferreira tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. A multa rescisória é de 20 milhões de euros (R$ 122,8 milhões, na cotação atual). O clube é detentor de 100% dos direitos econômicos do atleta.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Revelado pelo Fluminense, teve seu melhor momento pelo clube gaúcho nas divisões de base. dois anos depois. De 2016 a 2022, teve passagem destacada pelas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Ao todo, foram 12 gols e 10 assistências em 112 jogos.

Nesta temporada, por exemplo, acabou sendo um dos destaques do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Vestindo a camisa 11, Yago Ferreira conduziu o time a final que e teve o Flamengo como grande campeão. Pela equipe da Biaxada Fluminense, realizou 14 jogos, assinalou três gols e contribuiu com três assistências.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.